Aos poucos, os desejos de Dunga vão sendo aceitos no Beira-Rio. A clipagem de notícias, tão pedida pelo técnico, chegou. Nela, apareciam postagens em redes sociais e matérias de alguns jornalistas. E, na tarde desta sexta-feira, ele utilizou o material para disparar contra opiniões e informações dos repórteres.
Após o exercício, o treinador entrou na sala de imprensa munido de algumas folhas. E disparou contra o setorista do site UOL, Jeremias Wernek, embora quisesse se referir a Fabrício Falkowski, do Jornal Correio do Povo, que não estava presente.
- Não, na verdade, eu vim entregar o meu currículo ao Jeremias. É, afinal, ele disse que qualquer um pode comentar a Copa das Confederações, mas que eu não posso. Mas vi que ele se formou (em jornalismo) em 2009, quando eu já tinha disputado três Copas do Mundo e trabalhado como comentarista, enquanto ele estava se formando.
Jeremias retrucou e perguntou se Dunga tinha certeza de que era ele que tinha dito isso. E Dunga olhou e pediu desculpas, porque queria falar de Fabricio. No entanto, o treinador também queria falar de Jeremias. Retornou ao seu dossiê e pegou uma matéria publicada pelo jornalista, no dia 11 de junho, que informava de uma reunião do departamento de futebol. O repórter escreveu que Dunga teria participado do encontro, mas a assessoria de imprensa disse que o comandante não estava presente e o texto acabou corrigido.
- Eu peço para tu dizeres aos teus informantes que eles estão errados. Eles estavam mentindo, são falsos.
Depois, concedeu a conferência normalmente. Ao término da coletiva, Dunga voltou a confundir Jeremias com Fabricio, ao reiterar as desculpas.
- Desculpa, Fabricio.
Episódio semelhante ocorrera com José Mourinho, ainda no Real Madrid, em abril. Questionado por um repórter sobre os gols sofridos de sua equipe, pegou um papel e com várias declarações desse repórter, criticando a sua "imparcialidade".