quinta-feira, 9 de maio de 2013

Caxirolas probidas na Bahia

Sensacional.
Gastaram uma bela grana para "desenvolver" um produto para a Copa e inventaram essa porcaria da Caxirola.
Um instrumento novo, que não tem nenhuma tradição com o jeito do brasileiro torcer.
Felizmente, o torcedor da bahia jogou esse lixo no gramado, dando uma prévia do que acontecerá na Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Agora, a polícia proíbe essa idiotice nos gramados.

Parabéns à Polícia Baiana.

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-baiano/uso-de-caxirolas-em-estadios-e-proibido-pela-pm-da-bahia,4583cd5db848e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html


Uso de caxirolas em estádios é proibido pela PM da Bahia

Caxirolas foram atiradas pela torcida do Bahia Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press
Caxirolas foram atiradas pela torcida do Bahia
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press
​​A caxirola, instrumento eleito como o principal para ser utilizado durante as Copa das Confederações e do Mundo, está proibido de entrar nos estádios de Salvador.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela PM da Bahia, durante reunião coordenada pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) junto da Federação Baiana de Futebol (FBF), órgãos da Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, representantes de Bahia e Vitória e líderes das torcidas organizadas, no Quartel dos Aflitos.
No entanto, o uso de caxirolas durante as competições internacionais, que terão o Brasil como país-sede, não estão descartados, por serem torneios controlados pela Fifa.
A caxirola, criada pelo músico Carlinhos Brown, começou a causar polêmica desde o último Ba-Vi, realizado na Arena Fonte Nova. Os torcedores do Bahia receberam cerca de 50 mil instrumentos, mas acabaram atirando-os no gramado por causa da derrota sofrida por 2 a 1 para o maior rival. A bronca com o time já vinha desde a reabertura do estádio, quando o Vitória goleou por 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário