sábado, 21 de dezembro de 2013

A Pronúncia




Bayern e o Mundial

E o Bayern de Munique é campeão mundial. 
Tricampeão.
Na arquibancada, apareceu uma gigantesca bandeira do clube, com a taça do mundial de clubes.
A taça antiga.
Taça que Pelé, Cruyff, Beckenbauer, Zidane, Platini, Di Stefano, Puskas e De Leon conquistaram.
Bayern fez uma coisa que só o Grêmio, aqui no RS, pode fazer.
Levantar as duas taças do mundial.

Vou atrás de uma foto dessa imagem.

E bem que o Grêmio podia fazer uma bandeira assim também.

Vai ser insuportável

Tenho pavor do que vai ser 2014 na penúltima página da ZH se Dida for para o Inter e Marcelo Grohe for titular do Grêmio.
Não por duvidar da qualidade do atleta gremista.
Mas por saber que o goleiro do Grêmio vai ser alvo da mais odiosa campanha feita por um jornalista.
Ódio este que será alimentado pelo delírio do jornalistas que acha que foi ele quem descobriu o Dida para o futebol.
Agora, mais do que nunca, o Paulo Santana vai cravar que o Inter vai ser campeão brasileiro (o que ele faz todos os anos).
Vai ser insuportável.
Já está sendo.



Os 5 minutos do Geromel

Pobre Geromel.
Foi só ser contratado pelo Grêmio e já passou a ser Explodido pelos Explosivos.
Lembram quando o Grêmio trouxe o Rhodolfo?
Saiu matéria dizendo que Rhodolfo era inseguro e que entregava o jogo em 5 minutos.
Tá aqui: http://www.blogdodemian.com.br/2013/07/os-5-minutos-do-rhodolfo.html

Você deve ter visto essa matéria, com a mesma imagem que eu postei na época, em um vídeo que circulou na rede há umas semanas, em que alguém ficava analisando jornalistas.

Agora, dizem quase a mesma coisa do Geromel.


E um detalhe: o jogador é criticado por ter feito parte do time rebaixado do Mallorca.
Quando o Inter quis contratar o Júlio Baptista, do rebaixado Málaga, ninguém o criticou por ter feito parte de um elenco que foi rebaixado.
Ah, esses isentos.

O que diziam da Andrade Gutierrez

Sensacional recordação do RW.
O que se dizia da Andrade Gutierrez.
Claro, isso antes da empresa passar a patrocinar coberturas de eleições em jornais e rádios, passar a patrocinar propagandas da Semana Farroupilha e Aniversário de Porto Alegre.
Daí o mundo ficou cor de rosa.