quinta-feira, 28 de março de 2013

CONFIRMADO!!! O IMÓVEL É O BEIRA-RIO

ATUALIZADO EM 03/04/2013:

Um leitor havia me passado, em 28/03/2013, a página 7 da matrícula 6.258, sendo que a página 8 que eu já tinha publicado aqui.


As outras seis páginas dizem respeito a penhoras e outros gravames no imóvel, o que, por respeito às partes, eu não vou publicar.

Agora publico uma digitalização do documento com melhor nitidez:
Clica em cima que ela amplia.




Tudo confirmando o que eu já tinha dito em 26/02 aqui no blog.
Incrível que teve repórter que fez matéria dizendo que o contrato só envolvia o estacionamento.
Não fez a pesquisa no Registro de Imóveis e deve ter ficado só com a declaração oficial.
Se enganou.
Foram cedidos 46.942,54m² do Estádio e 26.795,15m² do estacionamento à AG.

O Beira-Rio não é mais do Inter.
É da AG.
Por 20 anos.
E vai ser alienado como garantia do empréstimo de 275 milhões, conforme previsto no edital publicado na ZH em 26/02/2013 que nenhum repórter viu.


39 comentários:

  1. A diferença é que temos como pagar o "empréstimo", enquanto a azenha já acumula dívidas.

    Cumprimentos (ou Comprimentos, como queira) ao amigo bloggeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah é?

      tua mãe é a garantia?? kkk

      cala a boca, tu é do financeiro pra saber?

      Excluir
    2. Agora a resposta é outra. Agora eles têm como pagar. hahahaha. Antes falavam que a Arena não era do Grêmio e agora? O que falarão???

      Excluir
    3. Inter é o 7 Time que mais deve no Brasil equanto Grêmio é o 10, Confirma Produção?
      Produção: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/na-marca-do-penalti-os-24-clubes-de-futebol-que-mais-devem#11
      Confirma Sim!

      Excluir
    4. Claro que eles tem como pagar rapaziada,,,, é só vender o Damião... a não... péra. kkkkkk

      Excluir
  2. Venes, deixa de ser doente. Analisa, depois comenta...

    ResponderExcluir
  3. Eles já não eram donos do que tava em baixo = terreno ( area doada concessão municipal renovável a cada 20 anos, eles não podem vender, logo dnos não são ); agora não são donos do que está em cima.....

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse Demian não sabe ler... Diz alí que o que foi cedido foi o direito de exploração comercial, direito de superfície. Isso já era sabido pois é exatamente essa a contrapartida do Inter no contrato com a AG.

    A única dúvida que se tinha era se o Beira Rio serviria de garantia para o financiamento do BNDES ou não...

    Agora sabe-se que sim. E a matrícula do imóvel foi alterada justamente pra servir de garantia ao financiamento junto ao BNDES, é só ler a OBSERVAÇÃO que consta na matrícula...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que a cessão já era comentada, mas se falava inicialmente em 5.000 cadeiras, depois que seria só do estacionamento.
      Agora se tem valores reais.
      46.942,54 metros quadrados.
      E incluem o estádio e o estacionamento.
      Obrigado pela visita e volte sempre ao blog.

      Excluir
    2. VÃO ACHAR O QUE FAZER FODAN-SE O GRÊMIO E O INTER JUNTOS..... SÃO UNS MERDA QUE NÃO GANHAM NADA BANDO DE MERCENARIOS

      Excluir
  5. Óbvio que sim...em um financiamento o bem fica alienado...não quer dizer que eles ficaram com a renda, com dinheiro dos sócios...o que os repórteres diziam é que a AG vai ficar com o LUCRO apenas do estacionamento e mais alguns privilégios...a renda do estádio será do internacional e o estádio é do internacional.
    Se vocês avaliarem dessa forma, ninguém é dono de nada, afinal de contas, toda a terra é do Estado(governo).
    A diferença, é que o lucro do estádio e do entorno da Arena será da OAS. A OAS vai lucrar com o $$$ que o gremio sobrevivia.A Arena não vai dar lucro pro Gremio...e sim para OAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem e desconhecimento!
      A empresa criada pelo Grêmio e OAS para gerir a Arena distribuirá o lucro da seguinte forma: 65% para o Grêmio e 35% para a OAS!
      Se tu for analisar o quanto da receita do Beira-rio vai para a AG, por 20 anos, verás que é o "filé-mignon" (camarotes, sky-box, estacionamento e, PRINCIPALMENTE, o NAMING RIGHT ..etc...), que dão muito mais lucro que a venda de ingressos, fica com a construtora!
      Botando na ponta do lápis, a AG vai ficar com mais de 60& da receita, contra 40% do Inter, enquanto o Grêmio embolsará 65% !!!
      Precisa desenhar ???

      Excluir
    2. Haha, o fato é que o grêmio precisa pagar um valor anual à OAS para poder usar a Arena, e nem isso tem conseguido honrar. Mesmo que parte de 'ARRECADAÇÃO' DO GRÊMIO SEJA EM 65%, não esqueça que seu time tem que pagar, todo mês, alguns milhões adicionais a OAS pois está usando partes do estádio que não pertencem ao Grêmio. Teve que alugar esse direito ao uso pois torcedores/socios resolveram migrar suas cadeiras. Agora, nÃo sabem se pagam a OAS ou se paga os jogadores. Isso prova que a Arena, pertence a OAS, e não ao grêmio. Já o Beira-rio, continuará pertecendo ao Inter. Engraçado que voces chamavam o Beira-rio de remendão, ms estranho que ultimamente não ousam mais comentar sobre isso. De certo, é porque o GRANDE REMENDO tem sido feito na Arena, onde tudo quebra, desmonta e tem que ser feito de novo, REMENDADO. Inaugurado em Dezembro, mas em obras até agora... hahaha, patético.

      Excluir
    3. Tah bem informado heinn bastista, 65% de lucro da arena é do GREMIO, 65% DOS 131 CAMAROTES, 7500 CADEIRAS VIPS, 2500 VAGAS DE ESTACIONAMENTO, 29m² de area comercial------o inter tem 100% das arquibancadas e SÒ, 100% de camarotes, area vip, skybox, estacionamento, td da ag por 20 anos, e até onde sei, pode ser ampliado para 30, vlw!!!

      Excluir
    4. Continuará pertencendo ao Inter? Ao menos leste o contrato? Se sim, então é muito burro pra fazer uma simples interpretação de texto. Se não pagar, O banco TOMA o beira-lixo. Se algo quebra na arena, é por culpa de idiotas colorados, que quando colocam os pés lá dentro é pra fazer arruaça e vandalismo. Deixa de ser otário, a palhaçada toda tá escrita, o que tu tá fazendo é colocar uma venda, e tentar desviar o foco. Esse lixo de inter, com uma folha salarial superior ao do Grêmio, corre risco de rebaixamento, e nem estádio tem mais... 40% de arrecadação pra essa porcaria de clube, é o que merece a pior torcida do RS... bando de alienados.

      Excluir
  6. A diferença é que nosso presidente tem trânsito livre no estádio do Inter, enquanto no Grêmio o presidente precisa de crachá com foto pra conseguir entrar' e ainda tem que escuta "aqui vocês são clientes!" hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Amigo, talvez devesses consultar alguém que sabe direito antes de sair postando bobagem. Direito de superfície não tem nada a ver com direito de propriedade.

    E como a matrícula diz, a cessão é da EXPLORAÇÃO COMERCIAL do estádio, ou seja, lojas e restaurantes, o que já havia sido amplamente divulgado. O inter não aluga seu estádio da construtora. Não paga para que seus sócios possam assistir a um jogo. O estádio é do inter, que cedeu as áreas COMERCIAIS à exploração.

    Basta saber ler.

    ResponderExcluir
  8. isso oq dizer ? nao entendi nada esse assunto alguen me explica bem claro por favor sou meio lerdo tah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que o Inter cedeu grande parte do Estádio, mais o Estacionamento para a AG fazer o que quiser.
      A AG vai vender ingressos para essa área? Fazendo concorrência ao Inter?
      Ou será um valor mensal que o Inter vai pagar para a AG?
      Sobre a tal da Alienação Fiduciária:
      É o mesmo que comprar um carro financiado, se você não pagar, o banco toma de volta.
      No caso, o "carro" é o Beira-Rio.
      A AG pegou 275 milhões para fazer a reforma, deu o Beira-Rio de garantia.
      E se a AG não pagar?
      Os bancos cobram o contrato e cobram a garantia dada = Beira-Rio.

      Excluir
  9. acredito que o inter esta esperando o estadio ficar pronto, a torcida vai ficar maravilhada, anestesiada, dai sim vão dar a paulada na cabeça dos macacos e revelar o contrato mandraque que fizeram...

    ResponderExcluir
  10. O LAMENTÁVEL É QUE A NOSSA INterPRENSA ESPORTIVA GAÚCHA NADA COMENTA SOBRE ISTO POIS TERIA QUE ADMITIR QUE OS NEGÓCIOS FORAM MUITO SEMELHANTES, O QUE É LÓGICO, POIS O QUE PARECIA É QUE A AG FARIA TUDO POR AMOR AO INTER SEM GANHAR NADA E COM GRANDE VANTAGEM PARA O INTER...O DETALHE É QUE A AG QUERIA MAIS DINHEIRO PARA FAZER O SERVIÇO E NÃO RECEBEU...EU É QUE NÃO ENTRO DEBAIXO DAQUELES REMENDOS !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro,como ele conseguiu esse documento,onde?quando?Porque não vimos isso na "Interprensa"...(acho que você quis dizer Grêmioprensa mas tudo bem)porque é uma mentira.Vocês são sempre os coitados,sempre os prejudicados,não tem oque fazer,pare de mimimi e arruma um argumento que tenha valor,que EXISTA.

      Excluir
  11. Ta se é assim então vejamos. Cada Brasileiro que tem um automóvel financiado não possui o automóvel, então legalmente as multas deveriam ir para as financiadoras. Balela esse negócio. um bem alienado só é uma garantia de pagamento. A questão é, se haverá ou não o pagamento.

    Gremistas, analisem bem, para a construção da arena, não houve nenhuma espécie de financiamento? Ta bom acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser burro mané. Se a OAS não pagar ela será acionada na justiça e poderá perder seus bens, incluindo TODOS os bens de propriedade da empresa, o que inclui a concessão do estádio. Agora se a Andrade Gutierres não pagar eles vão acionar a justiça para tomar os bens alienados, no caso o Beira Rio e o Edifício Garagem, a diferença é que um tem bens alienados e o outro é a empresa inteira, ou seja para a OAS parar de pagar o BNDES tem que acabar com toda a empresa, enquanto a AG pode parar de pagar e mandar o banco executar somente o Beira Rio.
      O Inter não paga para os sócios entrarem no estádio, mas em contrapartida, dá o direito da exploração de tudo no estádio, incluindo todos camarotes, estacionamentos, bares, restaurantes, Name Rights, menos os 45 mil lugares de arquibancada que são de propriedade do Inter... Isso tudo representa muito mais que os 12 milhões anuais que a OAS leva do Grêmio. Pra ter uma ideia a Arena tem 119 camarotes que custam, em média, 150 mil reais anuais, ou seja só de camarotes se gera quase 18 milhões. Como o Grêmio tem direito a 65% desse lucro, ele ganha onze milhões por ano. O Beira Rio tem dois camarotes a mais, portanto deve gerar um pouco mais de receita (para esse calculo usei o mesmo valor) portanto, se o edifício garagem, 4mil lugares vip, Name Rights e tudo mais gerar mais de 1 milhão por ano (o que é óbvio), significa que o inter paga mais para ter uma reforma, do que o Grêmio para ter um estádio novo.
      Isso tudo sem falar que se a AG tem o direito sobre a exploração do Beira Rio ela tem o mesmo direito que o Inter, afinal o estádio é concessão da prefeitura de porto alegre a ser revalidada a cada 20 anos.

      Excluir
  12. esses cara do inter, e os do grêmio sao uns merda, fizeram essas merda de contrato pra enxer os bolsos, bando de ladrão

    ResponderExcluir
  13. Tanto inter quanto grêmio, são empresa financiadas pelos interesses políticos econômicos, articulados pro falsas especulações, dizer que é de um ou é do outro? é muito e falta de reflexão ... Sabemos que a arena sempre será do grêmio, mas a troca de comando gera um status positivo ao antigo. Ser avalista de algo deixar garantia, atualmente cerca de 70% do imóveis brasileiros e locados são com garantias reais de mercado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, os dois fizeram um grande mau negocio, na verdade quem vai ganhar muito dinheiro é as construtoras, mas na verdade mesmo é que os dois estão arriscando não existirem mais nestes 20 anos , pois com estes contratos firmados, acho que venderam a almo para o diabo , e vão pagar muito caro, possivelmente com a falência! Se meteram com os piores negociantes deste Brasil, as construtoras empreiteiras, ferrou geral.

    ResponderExcluir
  15. mas não viagem na maionese gente... Ninguém aqui é burro de achar q a AG iria bancar uma reforma por que é boazinha com o Inter.. Mas tb o Inter não perde quase nada com ela.. ou seja dos 46 mil metros quadrados descritos na matrícula "apenas" 35 000 não existiam antes da reforma, pois estavam aterrados de baixo da arquibancada inferior. Com a reforma o estadio dobrou sua área e já se sabia que TODA a área nova construída no estadio seria de exploração da AG. No entanto, com exceção das 5 mil cadeira vip q roubaram parte da social do BR, todo o resto que já era explorado pelo Inter antes continua com renda direta pro clube. E acho, particularmente q foi sim um bom negócio..

    ResponderExcluir
  16. Gosto de ver todas teorias, de um lado e de outro, mas ninguém sabe oque está escrito no contrato, o resto é BLABLABLA, papinho chato e infantil de torcedor.
    Inter e Gremio tem grandes estádios e a forma como vão pagar, como será dividido o lucro não passa de especulação e achismo.

    ResponderExcluir
  17. São um bando de idiota discutindo isso, o dois clubes estão na merda devido a cartolas incopetentes, onde vários roubam milhões em transações que os babacas dos torcedores nem sabem, logo o futebol vai acabar, as dividas impagaveis com a união,bando de torcedores ignorantes.

    ResponderExcluir
  18. Amigo, ceder direitos de exploração comercial das referidas áreas é BEM DIFERENTE de DAR o terreno. O dono continua sendo o Inter, mas a AG está oficialmente autorizada a realizar operações comerciais nas áreas descritas no documento - até porque não poderia fazê-lo sem esta cedência ou aluguel da área do clube para a BRio.
    Sem este documento a BRio não poderia, por exemplo, cobrar ela o aluguel das lojas que serão colocadas na parte externa do estádio ou mesmo vender ingressos da área de arquibancada que lhe é de direito pelo contrato entre as partes. Tudo teria que ser feito, oficialmente, pelo clube.

    Você acha que não existe o mesmo contrato entre Grêmio e OAS? O terreno do estádio pode ser do Grêmio, mas o clube precisa ceder os direitos de exploração comercial para a Arena Portoalegrense S.A. poder operar.

    ResponderExcluir
  19. Eita inveja, não pagariam aluguel, então entregaram o estádio para poder imitar o Grêmio e pagar aluguel! Muito inteligente!

    ResponderExcluir
  20. 1º) O repasse de área pública é ilegal; 2º) Não pode repassar para 3ºs a administração da mesma (caracteriza-se sub-locação); 4º) Tal repasse como foi feito através da Câmara de Vereadores, Prefeito e o Judiciário é completamente ilegal e tudo que dela se origina também. O Sport Club Internacional não tem estádio se as leis do País forem cumpridas e algumas dezenas serão processadas com as provas escancaradas pela área pública roubada do cidadão brasileiro.

    ResponderExcluir
  21. Eu me mato dando risada... 1º Demian como ele mesmo disse, é advogado tem 12 anos, repassei o mesmo documento para um amigo Juventudista advogado, ou seja, neutro, e ele falou a mesmissima coisa q o Demian disse.
    Detalhes:
    1º Grêmio está tentando comprar a Arena a todo o custo
    2º Nosso estádio enche muito mais e por mais vezes que o Beira-Lixo, ficamos com 65% do lucro total.
    3º Inter não fica nem com 20% do lucro do Beira-Lixo que tem media de publico de uns 15 mil torcedores por jogo qdo mto.
    4º Inter tem prejuizo de 150 mil reais cada vez que abre os portoes.
    5º Réver contra
    6º Inter nunca falou em comprar o Beira-Lixo, estão empurrando com a barriga enquanto a Dilma apoiava o inter, quero ver agora que ela cair.
    7º A Arena é do Grêmio, o que ainda estamos querendo comprar, pq temos grana pra isso, é a gestão.
    8º Inter não consegue nem pagar o salario dos seguranças e funcionários rasos e tem colorado falando em aluguel nosso..
    9º Nunca mudem
    10º Quero ver como vai ser a merda qdo o inter cair, os investidores vão tomar prejuizos e mais prejuizos, ficarão anos na B

    ResponderExcluir