quinta-feira, 21 de março de 2013

Marketing de tartaruga

Marcelo Moreno e Kleber foram contratados no começo de 2012.
No final de 2012 o Grêmio lançou uma camiseta com uma estampa de um Gladiador. 
Na época do lançamento, o jogador estava se recuperando de uma lesão.
Na mesma época, lançaram uma camiseta identificando o Marcelo Moreno como um "arqueiro".
Confesso que nunca tinha notado que o Marcelo Moreno fazia comemorações imitando um arqueiro, nem que ele tinha esse apelido.
Uma ação de marketing paquidérmico.

Agora, Barcos é o grande ídolo gremista.
torcedores imitam o seu gesto do pirata ao marca um gol.
Até os jogadores o imitam.

O marketing gremista deveria agir agora e não no final do ano!
Lançar camisetas do pirata, um tapa olho, um chapéu, bonequinhos para as crianças.
Não esquecendo das miniaturas, que espero que não sejam aquelas horríveis que lançaram uns anos atrás.


2 comentários:

  1. É o que eu sempre disse: camiseta e ações promocionais devem ser lançados antes dos campeonatos, quando ainda há uma expectativa de ser campeão, da boa campanha, mesmo com times fracos. Lançados depois, a vontade de adquirir as peças promocionais ficam sujeitas ao desempenho do time. Outra: existem 50, 100 mil abnegados torcedores que frequentam estadio e vivem o clube. Para esses, é só assobiar. Mas e os outros 6 milhões, como motivá-los com ações???? É aí que mora a receita. A grande receita.

    Desculpa postar aqui. O assunto me interessa demais. E conheci o blog hoje, lendo o Juremir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.
      Há anos defendo que a camiseta do ano seguinte, deve ser lançada antes do natal do ano anterior.
      Seria um recorde de vendas.
      Obrigado pelo comentário e seja sempre bem vindo ao blog!
      abraço

      Excluir