terça-feira, 18 de março de 2014

Grenalização na Turquia

Olhem só.
O Mc Donalds na Turquia adotou as cores dos dois times locais para agradar a todos os clientes.
Fonte: El Observador.


Mais do Blog do Paulinho

Ontem achei curiosa uma colocação no Blog do Paulinho sobre a Operação Lava Jato. 
aqui:

"Outros dirigentes, ligados ao futebol, donos de postos de gasolina e factorings, tem razões de sobra para se preocupar".

Desde ontem fiquei pensando quem são os "outros".

Agora o Paulinho publica mais informações sobre o caso: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/03/18/tem-gente-do-futebol-preocupada-com-as-prisoes-dos-doleiros-na-operacao-lava-jato-da-policia-federal/

E tem mais gente ligada ao RS.
Não que tenham feito algo irregular, mas segundo o blog do Paulinho, são clientes dos doleiros.

Vamos aguardar mais informações.

Gorduchinha nos Estaduais. Menos no RS

E a Penalty lançou a Gorduchinha.
Para quem não sabe houve uma campanha na internet para que a bola da Copa se chamasse Gorduchinha, em homenagem ao Osmar Santos.
Osmar Santos era o grande narrador do Brasil nos anos 80.
Pelo menos, para mim, que ouvi a Copa de 1986 na voz dele.
Narrava o jogo com alegria, criava expressões como "vai lá garotinho", "pimba na gorduchinha", "ripa na chulipa".
Ele que sofreu um acidente quando vinha narrar um jogo do Brasil, em Porto Alegre, após a conquista da Copa de 1994 e teve traumatismo craniano e perde de massa encefálica.
Se afastou dos microfones desde então.
Pena que a CBF, Adidas e FIFA não gostem do Osmar Santos.
Não gostam de futebol. Gostam de negócios e lançaram a Brazuca.
Aí que entrou a Penalty, que lançou a Gorduchinha.
E o mais legal: a bola rolou no final de semana nos estaduais.
Menos no RS.
Aqui continua a bola laranja do Noveletto, que também é da Penalty.
Noveletto, como a FIFA e CBF não gostam de futebol.
Gosta de negócios.


Adidas ou Under Armour

Ouvi na rádio Guaíba e li no blog do JB Filho que o Grêmio deve trocar de fornecedor de material esportivo. 
A disputa está entre Adidas e Under Armour. 
Aparentemente, Adidas está na frente.

Under Armour é uma empresa forte nos Estados Unidos e está patrocinando o Tottenham.
A marca tem aparecido em vários filmes (Battleship, GI Joe: Retaliação), mostrando um interesse da marca em abrir novos mercados.
Nada contra a marca mas me preocupo com a questão da logística e distribuição deles que estariam entrando em um mercado e um país novo.
De nada adianta uma marca que forneça a camisa mas não forneça outros produtos.

Além de preferir a marca Adidas, acho que ela está mais preparada na questão de distribuição e logística no Brasil.

Só espero que o Grêmio negocie diretamente com estas empresas e não faça como fez com a Puma e Topper, que na verdade, o Grêmio contratou a Fillon e a Fillon é que fez os negócios com as fabricantes de material esportivo.
Tanto é que a Puma é que cancelou o seu contrato com a Fillon, então que a Fillon foi atrás da Topper, mas a Fillon continuou com o seu contrato com o Grêmio.
Sempre que se tem um intermediário no negócio, parte do dinheiro fica com este intermediário.
E o Grêmio precisa desse dinheiro do fornecedor.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Tá no blog do Paulinho



O que se espera é que a PF preste os esclarecimentos de qual a natureza do envolvimento de cada uma das partes nessa questão e as pessoas indiciadas que apresentem as suas respectivas defesa.

Vamos aguardar o desenvolvimento da questão.