sexta-feira, 18 de abril de 2014

O jogador e o comentarista

Vendo um jogo da Libertadores desse ano, me lembrei de uma história.
Lá dos anos 90.
Eu estava escutando o Show dos Esportes, da Gaúcha quando foi anunciada a contratação de um jogador pelo Grêmio.
Daí o comentarista, um famoso ex-árbitro disse: não conheço esse jogador.
Foi anunciado o valor da contratação e o salário envolvido na contratação do jogador.
E esse comentarista ex-árbitro famoso e disse: por esse valor e por esse salário não deve ser bom jogador.
O nome do jogador?
Arce.




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cadastro para que?

Confesso que não vejo utilidade nenhuma no cadastro de integrantes de torcidas organizadas.
Vão fazer o cadastro.
O cidadão coloca os dados que bem entender.
Até mesmo, um endereço falso ou desatualizado.
E aí ?
O cadastro vai ficar em alguma gaveta?
Será feita a conferência de cada um dos torcedores que ingressarão no estádio?
Vão ficar procurando o nome dele o cadastro?
E o pior: se um sócio que não faz parte da torcida organizada e quiser ir no setor mais barato no estádio?
Não pode.
Não tem cadastro.
Em verdade, esta é um associação obrigatória que o MP está propondo.
Claro, o torcedor é obrigado a se associar à torcida organizada, senão, não pode entrar no setor mais barato do estádio.
E vamos lembrar que a associação obrigatória é vedado pela Constituição.

Não é muito mais simples bloquear o cartão de torcedor da pessoa que está impedida de entrar no estádio?
E por que os órgãos públicos não são mais eficientes em cumprir as penas de restrição de comparecimento nos estádios?
Ah..... mas aí eles vão ter muito serviço...
É mais fácil proibir quase todo o mundo de entrar no setor.

Ou será que a Brigada quer só integrantes de organizadas no local?
Aí é mais fácil entrar e bater em todo o mundo, não é?
A repercussão é menor, se comparada se fosse feita contra um torcedor "comum", não é?

Ah, pois é....

Batman no Real Madrid

Hein?
Isso mesmo.
Batman no Real Madrid.
E ainda por cima, fez gol no Barcelona.
Duvida? 
Para quem não sabe, Christian Bale é este ator, que fez o Batman:


- I´m Batman, Maurício, pô!

E quem fez o gol foi esse aqui, o Gareth Bale.





Camisa do Grêmio 2014

E o Grêmio anunciou hoje a data do lançamento da camisa 2014. 
A camisa será apresentada no dia 24. 
Lamentavelmente, MAIS uma vez, a Topper e o Grêmio lançam a camisa com pré-venda no escuro. 
Não que o torcedor vá se decepcionar com a camisa, mas em alguns anos, a Topper fez tamanhos diferentes de camisa.
Um GG de um ano vira uma G da coleção seguinte.
E isso é um problema para o torcedor que compra a camisa no escuro.

Mas tem algumas dicas no site do Grêmio.
É dito que a camisa será uma referência à camisa de 1928, quando, pela primeira vez, o Grêmio usou as listas azuis, pretas e brancas.
A camisa é este modelo:

Vamos ver se a Tooper fica fiel ao modelo anunciado.

Notícia Down-Chui

Olhe o que saiu no site Pasion Libertadores:
http://www.pasionlibertadores.com/noticias/Cuatro-marcas-de-primer-nivel-quieren-vestir-al-Gremio--20140416-0046.html

Cuatro marcas de primer nivel quieren vestir al Gremio



  • Topper tiene prioridad, pero Adidas va con todo por Gremio. (AFP)

La Copa Bridgestone Libertadores no solo es una vidriera espectacular para los jugadores, sino también para los clubes, para las instituciones. El mejor ejemplo es lo que sucede con Gremio, que es el equipo sensación en el torneo continental. Altos rendimientos de sus jugadores, clasificación a octavos y candidatura confirmada a ser uno de los que puede ganar el trofeo.

Dicha vidriera, hizo que las marcas se desesperen por vestir a Gremio. El equipo gaucho, actualmente viste Topper y en principio, le daría prioridad a esta marca para poder renovar el contrato y aumentar la cifra de ingreso del mismo. Pero detrás, esperan agazapados, Adidas, Under Amour y Olympikus.

Empezando por Adidas, es un viejo sueño del club que una de las marcas más importantes en el mundo vista al Gremio a partir de enero 2015. Por otra parte, Under Amour, es una marca norteamericana que tiene como grandes representantes al Tottenham de Inglaterra y al Colo Colo de Chile. Y para finalizar, Olympikus, es otra marca potente que puede llegar a presentar la nueva indumentaria aunque con menor fuerza que las otras dos.

La idea de Gremio es tener el nuevo sponsor antes de que comience la Copa del Mundo y un contrato de 20 millones de reales por año.

Enquanto isso,o Zini diz que "Adidas desistiu do Grêmio