quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renato

O boato da manhã é que Renato já pediu demissão. Cuca é especulado.

Com toda a adoração que temos por Renato, a verdade é que o time não tem funcionado desde o Grenal de 3 x 2 no Beira-Rio.

Está certo que tivemos muito desfalques na Libertadores e no Gauchão. Mas também, Renato não se ajudou.

A até agora não justificada liberação de Borges, o que nos deixou por sete rodadas do campeonato com o ataque formado por Lins e Viçosa, sem contar que este foi o ataque da decisão da vaga na Libertadores, é imputada ao Renato, por desentendimento com o jogador.  Culpa do Renato por não ter administrado o caso.

Também reprovo o Renato quando fica fazendo caretas na beira do campo quando time está com problemas em campo. Este não é um momento para tais reclamações, mas sim, para orientar o time em campo, que é coisa que vejo muito pouco o Renato fazer.

Culpa pela crise também e com muitos motivos, da direção.

Já escrevi antes que o Grêmio pecou por falta de planejamento na Libertadores e para o ano. Ficaram perdendo tempo fazendo reuniões com o A$$I$, esqueceram de conversar com o Jonas e perdemos o goleador do último campeonato brasileiro. Além disso, o time não teve reforços no começo do ano, só agora, na metade do ano, é que estréiam os reforços.

Isso não é planejamento para um ano, muito menos, para um ano de Libertadores.

Curioso que essa Direção foi eleita, devido ao péssimo começo de campeonato do ano passado. A eleição em agosto afastou a Direção Duda Kroeff. O mesmo Duda Kroeff que contratou o Renato (demorou muito para isso e manteve o Silas equivocadamente) mas que acabou fazendo ótima campanha no segundo turno. Mas aí, Paulo Odone já estava eleito. Se a eleição fosse em dezembro, Duda seria reeleito.

Culpados nominados, cabe ao Grêmio se reestruturar e voltar às vitórias.

 

Mas, Cuca...... não sei não. Muito depressivo. Capaz de pedir demissão após a primeira derrota.

 

Sou mais Dorival Júnior. Sabe organizar um time, que é o que estamos precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário