terça-feira, 3 de abril de 2012

Camisa do Grêmio 2012

Após a crítica que fiz ontem sobre a falta de originalidade da camisa branca do Grêmio para 2012, post anterior, vou fazer alguns comentários sobre a coleção apresentada pela Topper.
Acho que o comentário geral é: “não é feia mas eu esperava mais”.
Com certeza.
Primeiro, a camisa tricolor, que era para lembrar a camisa de 1954, na minha opinião, não tem tantos elementos daquela camisa, salvo os punhos brancos, que ficaram legais.
Faltou, por exemplo, a barra inferior da camisa ser branca, como aquele modelo.
E seria pedir muito a camisa ter o distintivo antigo ? Não é nada tão absurdo pois o Palmeiras fez isso com a atual camisa.
Acho que, ai sim, a camisa poderia ser chamada de “estilo retro”. Do jeito que está, lembra uma mescla da camisa de 2009 (gola de marinheiro) e 2010 (listras grossas).
Ponto positivo para os abrigos, que são atualizações da linha passeio que a Topper lançou em 2011, mas aquela linha era sem o distintivo. 
Ainda sobre a camisa reserva, já vi fotos da camisa de 1962, e ela era azul, com tarja preta com bordas brancas e não camisa branca com faixa preta e azul, como pode-se ver nessa foto da excursão na Grécia, em 1962:


Acho que se o modelo fosse exatamente como o de 1962, a camisa seria bem interessante. 
Concluindo, de uma linha que se esperava muito, o resultado deixou a desejar. Resta esperar mais inspiração da Topper para a camisa azul e para as outras duas camisas que serão lançadas no final do ano. 
Em um coleção que o que mais agradou foi a meia reserva, é sinal que não ficou muito legal não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário