quinta-feira, 21 de março de 2013

Marketing de tartaruga

Marcelo Moreno e Kleber foram contratados no começo de 2012.
No final de 2012 o Grêmio lançou uma camiseta com uma estampa de um Gladiador. 
Na época do lançamento, o jogador estava se recuperando de uma lesão.
Na mesma época, lançaram uma camiseta identificando o Marcelo Moreno como um "arqueiro".
Confesso que nunca tinha notado que o Marcelo Moreno fazia comemorações imitando um arqueiro, nem que ele tinha esse apelido.
Uma ação de marketing paquidérmico.

Agora, Barcos é o grande ídolo gremista.
torcedores imitam o seu gesto do pirata ao marca um gol.
Até os jogadores o imitam.

O marketing gremista deveria agir agora e não no final do ano!
Lançar camisetas do pirata, um tapa olho, um chapéu, bonequinhos para as crianças.
Não esquecendo das miniaturas, que espero que não sejam aquelas horríveis que lançaram uns anos atrás.


Aprende, OAS...

Dizem que as construtoras só sabem lidar com concreto e ferro.
Que não sabem lidar com pessoas.
Até pode ser.
Pelo menos, a AG já sabe lidar com a imprensa.
A AG levou um pau da imprensa até assinar o contrato com o Inter.
Em outubro de 2012 patrocinou vários veículos de imprensa, na cobertura das eleições.
Agora, patrocina vários veículos de imprensa, no aniversário de Porto Alegre.
Não recebe mais nenhuma crítica.
Não que esteja fazendo algo errado.
Mas é o caminho a ser seguido.
Aprende, OAS... aprende.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Outra imagem da camisa do Grêmio, modelo da Adidas

Já tinha falado dessa camisa aqui.
Agora, achei uma foto dela, na internet.
Não é montagem. É a própria camisa mesmo.
Pra mim, só falta botar o logo do Grêmio e o patrocínio do Banrisul.
Onde encontrar? Aqui.
R$79,90 na Netshoes.



Outra sugestão para a Arena

Criar um cartão magnético para os bares.
O cara compra o cartão, e coloca créditos nela.
Pode ser pela internet.
Daí chega no bar, passa o cartão, debita a compra e leva o seu lanche.
Evitaria a fila de pagamento.
Seria mais rápido.
O sistema poderia funcionar também em máquinas automáticas de refrigerantes que poderiam ficar nos corredores do estádio.

De nada, Arena.

Arena. De novo.

E segue a discussão sobre a Arena.
Os jornais estão abarrotados de casos de torcedores que tiveram problemas para entrar no jogo.
Como se fosse fácil entrar no Olímpico.
Como se no Olímpico, às vezes, a torcida não entrava no estádio com o jogo em andamento.
Já falei várias vezes.
A Arena é o primeiro dos novos estádios a estar pronto.
Todos os problemas possíveis vão acontecer primeiro aqui.
Estádio fechado não gera problema de acesso.
Estádio em ruínas não tem problemas de falta de água.
Estádio que ficou quase um ano com obras paradas não tem problema de acesso.
Esperem para ver os problemas de acesso no Itaquerão.
Esperem para ver os problemas na Arena do Palmeiras.
O Mineirão só teve um jogo. Deu problema.
O Atlético-MG nem está usando o Mineirão para a Libertadores.
A Arena está pronta.
Está em uso.
Tem problemas? Tem.
Mas a torcida anda muito "sensível". Qualquer coisa que aconteça, faz um escândalo na mídia.

Uma coisa:
Na inauguração, uma atendente de bar, que estava sem gelo, ficava dizendo: Essa é a Arena de vocês.
Mas o refri estava na água gelada. Estava bom.
Mas ela reclamava.
Você imagina ir no Outback e ver um garçon reclamando do restaurante?
Não né.
Falta PROFISSIONALISMO dos profissionais na Arena.
Por isso tenho medo do papo de "levem o pessoal do Olímpico".
Sinceramente, muitos não tinham qualificação nenhuma.
Quero gente treinada, capacitada e competente na Arena.
Não gente que fique criticando o local em que trabalham.