sábado, 13 de julho de 2013

Grêmio punido pela Brigada Militar

"Devido ao grande número de roubos de veículos, Brigada Militar proíbe a circulação de automóveis em Porto Alegre".



Primeiro, eu estranho que a Brigada Militar possa aplica SANÇÕES a um clube. Um entidade civil.
Brigada tem competência legislativa para punir crimes militares.
Ou mesmo, aí sim, estipular que este ou aquele item é proibido em um estádio.
Mas PUNIR por um FATO OCORRIDO, isto é sanção.
Isso só um Juiz pode aplicar.
Não a brigada.

Segundo, a PUNIÇÃO é devido a incidentes que ocorreram no dia 12 de junho.
O motivo: jogaram copos nos Brigadianos.
Sou contra tal ato.
Mas caberia à Brigada prender essas pessoas.
E evitar que elas entrassem nos estádios.
Evitar que as pessoas que eram condenadas pela justiça, entrassem nos estádios.
Como vão fazer isso?
Não sei.
Se virem.
Eu tenho a tese do cartão identificado do torcedor, pessoal e intransferível, que seria bloqueado na catraca.
Punir todo o clube é o mesmo que proibir os motoristas de circularem, como eu falei no começo deste texto.

Terceiro. 12 de junho.
Um mês.
Poderiam ter chamado o Grêmio, tentando identificar essas pessoas, dado essa SANÇÃO (que acho tecnicamente inadequada) e ela poderia ter sido derrubada no TJ.
Não.
Resolveram PUNIR na véspera de um jogo do Grêmio.
Estréia do Renato.
Arena lotada.
Eu imagino a animosidade que a torcida terá com a Brigada, por causa dessa punição.
Os ânimos estarão exaltados.
É perigoso.

Quarto. Confesso que gosto da festa que a Geral faz.
Mas nunca fui nessa torcida.
Mas a torcida tem culpa no que ocorreu, culpa pela falta de prudência.
Desde a inauguração da Arena, realmente,tem acontecido problemas neste setor.
A própria torcida deveria se controlar um pouco, pois a Brigada está de olho nela.
Dessa vez, jogar copos resultou em um punição de 10 jogos.
Faltou prudência à torcida Geral, deveriam ter noção que deveriam "se comportar".
Ou melhor, deveriam ter noção que qualquer coisinha poderia e seria usada contra ela.

É a mesma coisa que, em um jogo, você ter o árbitro te perseguindo.
Não pode provocá-lo.
Qualquer coisa, é cartão vermelho.

Espero que o Grêmio consiga reverter este absurdo no TJ e que a torcida Geral tenha ciência que, para ela sobreviver, precisa evitar estes confrontos, para que possa continuar fazendo a sua festa na Arena.


90 dias sem marcar

Teve um certo falatório na semana passada, o tempo que o Barcos não fazia gols.
Foram 70 dias, até que ele marcou.
Fizeram até um site sobre isso.

Mas hoje comemoramos os 90 dias sem gols de outro jogador.
Um que se valorizada mais e mais a cada proposta.

Confesso que tive que consultar a Damipédia para achar o último gol dele.
A minha memória não é tão boa assim para lembrar coisas tão antigas.
Último gol de Damião: 14/04 - contra o Juventude.

Há 90 dias.

Parabéns!

E rumo aos 100 dias!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bobagem do dia

A gente tem que ler cada coisa...

Hoje o Zini lança a tese de parceria entre Arena e BrioCO para a venda de name rights.
Diz ele que o RS é péssimo para o marketing, que afasta investidores.
Alega também que os investidores tem medo de investir em um estádio pois afastaria os consumidores que são torcedores do outro clube.
E por isso, sugere a negociação conjunta do nome.

Primeiro, se o RS não interessa aos investidores do centro do país, deveria atrair o interesse das empresas do RS.
Já está mais do que comprovado que o fato de uma empresa investir em um clube não afasta os consumidores do rival.
Olhem essa pesquisa aqui: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/03/20/Torcidas-nao-rejeitam-patrocinador-rival.html
Terceiro, imagem a confusão dos dois estádios com o mesmo nome.
Local: programa de TV do centro do país.
- "amanhã o Flamengo vai ao sul, enfrentar o Inter na ACME Arena.".
Debatedor desligado:
- "Mas a ACME Arena do Inter ou do Grêmio" ?

Sem contar a questão dos valores, que Zini quer o mesmo valor para os dois estádios.
A Arena tem um nome bom para a venda. É conhecido só como Arena.
É fácil incorporar um nome a ela.

O Beira-Rio não.
Tem um nome próprio já consolidado.
Ninguém vai chamar o estádio de outro nome.
O patrocinador não vai aparecer.
Que colorado vai chamar de Beira-Rio ACME ?
O naming rights não vai pegar.
Por isso, o valor para o BrioCO será menor que o da Arena.

Não inventa, Zini !!!!




Números da Copa das Confederações

Copa das Confederações fez circular R$ 740 milhões nas sedes da competição.
230 mil turistas brasileiros.
20 mil turistas estrangeiros.

E Porto Alegre ficou de fora.

Parabéns aos envolvidos.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

200000 acessos

Duzentos mil acessos.
Duzentos mil muito obrigado a todos que visitaram e continua visitando este site.

É a demonstração que os torcedores queriam espaços independentes para falar de futebol.

E de corneta.

Valeu amigos.