sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bobagem do dia

A gente tem que ler cada coisa...

Hoje o Zini lança a tese de parceria entre Arena e BrioCO para a venda de name rights.
Diz ele que o RS é péssimo para o marketing, que afasta investidores.
Alega também que os investidores tem medo de investir em um estádio pois afastaria os consumidores que são torcedores do outro clube.
E por isso, sugere a negociação conjunta do nome.

Primeiro, se o RS não interessa aos investidores do centro do país, deveria atrair o interesse das empresas do RS.
Já está mais do que comprovado que o fato de uma empresa investir em um clube não afasta os consumidores do rival.
Olhem essa pesquisa aqui: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/03/20/Torcidas-nao-rejeitam-patrocinador-rival.html
Terceiro, imagem a confusão dos dois estádios com o mesmo nome.
Local: programa de TV do centro do país.
- "amanhã o Flamengo vai ao sul, enfrentar o Inter na ACME Arena.".
Debatedor desligado:
- "Mas a ACME Arena do Inter ou do Grêmio" ?

Sem contar a questão dos valores, que Zini quer o mesmo valor para os dois estádios.
A Arena tem um nome bom para a venda. É conhecido só como Arena.
É fácil incorporar um nome a ela.

O Beira-Rio não.
Tem um nome próprio já consolidado.
Ninguém vai chamar o estádio de outro nome.
O patrocinador não vai aparecer.
Que colorado vai chamar de Beira-Rio ACME ?
O naming rights não vai pegar.
Por isso, o valor para o BrioCO será menor que o da Arena.

Não inventa, Zini !!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário