terça-feira, 9 de julho de 2013

Tá no regulamento

Leiam:

Art. 15 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro:

“Não será permitida a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios, exceto quando projetadas e executadas em rigoroso atendimento aos padrões técnicos exigidos pela legislação e normas de engenharia“. 

O tio repete:
Quando projetadas e executadas em rigoroso atendimento aos padrões técnicos exigidos pela legislação e normas de engenharia.

Projetadas??

Executadas em RIGOROSO atendimento aos padrões técnicos exigidos na legislação e normas de engenharia??

Isso???




Irregularidades podem provocar a interdição do Estádio do Vale

A arquibancada móvel instalada para a partida de domingo não foi vistoriada e ameaçou ceder.


COMPARTILHE:  116  4 Orkut0 
 

Da Redação

Foto: Da Redação
Irregularidades podem provocar a interdição do Estádio do Vale
Irregularidades podem provocar a interdição do Estádio do Vale
Novo Hamburgo  - Apesar da vitória do Novo Hamburgo sobre o Grêmio por 2 a 0, domingo, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, nem tudo foi festa no Estádio do Vale. Aarquibancada móvel montada atrás de uma das goleiras cedeu e, por pouco, não provocou um acidente mais grave. Além disso, muitos torcedoresque tinham ingressos não conseguiram entrar. Resultado: o Noia pode ser punido com a perda de mandos de campo ou com a interdição do estádio.

Conforme o comando da Brigada Militar, a arquibancada que quase caiu não havia passado pela vistoria do Corpo de Bombeiros. "Por muito pouco não tivemos pessoas feridas", afirmou o major Vitor Hugo Konarzewski, que responde pelo comando da BM em Novo Hamburgo.

Ele encaminhou, na segunda-feira, ao comando da BM no Vale do Sinos, uma relatório com os problemas verificados durante a partida. Caberá ao tenente-coronel Carlos Thomé Marques, que responde pelo comando regional, definir as medidas que serão tomadas. "Estamos preocupados com a segurança das pessoas. Não podemos assistir isso e nada fazer."

As Versões do caso

"A diretoria do Esporte Clube Novo Hamburgo vem a público esclarecer o motivo da superlotação no espaço destinado aos torcedores do Grêmio. Mil e duzentos e oitenta e um torcedores comparam ingressos da torcida anilada, mas foram para o espaço destinado ao torcedor tricolor. O provável motivo foi a falta de atenção dos torcedores que não levaram em consideração os comunicados da direção do Novo Hamburgo e da Brigada Militar que anunciaram o veto da entrada nas arquibancadas das sociais do Estádio do Vale aos torcedores que estivessem com camisas que não fossem do Novo Hamburgo."

Comunicado da direção do ECNH

"Só consegui entrar com o segundo tempo do jogo já em andamento. Além disso, fui torcer para o Grêmio e me colocaram, junto com outros gremistas, na mesma arquibancada dos torcedores do Novo Hamburgo. Poderia ter dado briga e até morte. É uma falta de respeito e de organização."
Jéferson da Silva, 26 anos, morador de Novo Hamburgo

Direção diz ter tomado as medidas necessárias

Apesar da Brigada Militar afirmar que a arquibancada montada atrás do gol não teria passado pela vistoria dos Bombeiros, o assessor da presidência do Novo Hamburgo, Bruno Fehse, garantiu que o laudo do engenheiro responsável pela montagem atesta a segurança da estrutura. "Foram tomadas todas as medidas necessárias. Talvez fosse melhor não ter colocado a torcida organizada, que pula muito durante o jogo, naquele tipo de arquibancada, mas a Brigada Militar, habilmente, retirou os torcedores dali e ninguém ficou ferido."

Conforme Fehse, os torcedores que não conseguiram entrar no estádio podem procurar a secretaria do clube, com os ingressos, para que os casos sejam avaliados. "Não acredito em uma punição ao clube", avaliou.

Grupo volta aos trabalhos na quarta-feira

O Novo Hamburgo volta aos trabalhos nesta quarta-feira. O grupo trabalha focando o primeiro jogo contra o Caxias, no dia 9 de março, pela primeira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão. Uma avaliação física com o preparador Eduardo Maus será realizada durante os dois turnos de quarta e na manhã de quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário