Já debati esse tema com alguns amigos.
Para alguns, marketing é só vender camiseta.
Eu entendo que marketing é mais que isso, é criar um sentimento positivo no torcedor, para incentivá-lo e, com isso, ele vai comprar mais produtos.
Pois bem.
O friorento do Renato tem aparecido no reservado nos jogos do Grêmio vestindo um agasalho preto.
Muito bonito e sem aquele tom verde que tem em algumas peças dessa nova coleção da Topper.
Eu não gostei do verde em alguns dos modelos.
Neste agasalho, não tem verde.
É todo preto, como tem sido alguns produtos da Topper da linha Black Team e que tem agradado à torcida.
Olha aí:
Então temos um produto bonito e usado pelo maior garoto propaganda que o Grêmio tem.
E esse produto aparece em grande parte dos 90 minutos dos jogos.
Quem já não fez ou viu torcedores improvisando agasalhos com produtos não oficiais para assistir aos jogos no Olímpico e na Arena?
Se fosse lançado antes do inverno, venderia bem.
Mas não vai vender.
Porque não será posto à venda.
Sim, conforme a Grêmiomania, esta peça faz parte de uma coleção EXCLUSIVA da Comissão Técnica e dos jogadores.
Confesso que nunca ouvi nada mais absurdo em matéria de marketing.
Quer dizer que fazem um produto, ele aparece o tempo todo na televisão sendo vestido por nosso maior ídolo e esse produto é exclusivo dos profissionais do clube?
Se contar isso para um executivo de marketing europeu ele vai cair na risada.
É o nosso anti-marketing.
Deve ser obra do Homem da Empada.
O Jênio do Marketing Gremista.