quinta-feira, 3 de outubro de 2013

WC ultrapassando fronteiras

A monumental frase "Taison ou Messi" do WC está ultrapassando fronteiras.

Sorte do WC que não botaram o texto da coluna... que consegue ser pior que a frase.

Quatro anos após “profecia”, Taison supera Messi

UOL Esporte

Notícia Up-Mampituba

Já tinha falado disso aqui: http://www.blogdodemian.com.br/2013/09/caiu-na-internet.html

O Presidente Vitorioso Homem de Gelo Mestre de Duas Obras e Iluminado gastou R$ 110 milhões neste ano.

Agora, saiu uma notícia sobre isso.
Claro, Up-Mampituba.
Aqui na Província de São Pedro é só silêncio sobre este assunto.
Legal que a matéria diz: "O ESPN.com.br teve acesso ao documento que mostra que, somente até julho, o Inter gastou com o seu departamento de futebol R$ 110.796,270 milhões."
É o documento que eu botei na postagem anterior.

http://www.espn.com.br/noticia/359845_com-dunga-inter-gasta-r-110-mi-em-sete-meses-e-estoura-meta-financeira

Com Dunga, Inter gasta R$ 110 mi em sete meses e estoura meta financeira

Por Marcus Alves, do ESPN.com.br

Gazeta Press
O tetracampeão mundial Dunga é contestado por conselheiros no Beira Rio
O tetracampeão mundial Dunga é contestado por conselheiros no Beira Rio

Um setembro para esquecer.
Em 10 jogos, o Inter venceu três, empatou outros três e perdeu quatro. Um aproveitamento de 40% que deixou o time a sete pontos da briga pela Libertadores no próximo ano e que pode ter sepultado as suas chances de classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-PR.

O desempenho frustrante quase custou o emprego do técnico Dunga e gerou uma divisão interna entre os diferentes grupos do clube.
Como reflexo disso, na última segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo, chegou-se a discutir até mesmo a criação de um código de ética entre os membros do órgão para comportamento nas redes sociais. A medida não foi bem aceita por todos e acabou interpretada como uma forma de ‘blindar' das críticas o presidente Giovanni Luigi, principal defensor de Dunga.
No último dia do mês que afundou a equipe na crise, não foi essa, no entanto, a pior notícia. No encontro dos conselheiros, foi apresentado o balancete contábil dos sete primeiros meses do ano e os números assustaram: o orçamento colorado estourou.
O ESPN.com.br teve acesso ao documento que mostra que, somente até julho, o Inter gastou com o seu departamento de futebol R$ 110.796,270 milhões.
Não estão incluídas nessa conta as contratações de Nacho Scocco, destaque do Newell's Old Boys na Libertadores, e nem mesmo do brasileiro Alex, repatriado do futebol árabe.
A falha no planejamento fica clara ao se considerar que a meta do time para a primeira parte da temporada era reduzir os custos para R$ 82.257,122 milhões, ou seja, 35% a menos. Esse montante inclui o investimento em reforços, salários e ainda prêmios distribuídos entre os jogadores e a comissão técnica.
Em contato com a reportagem, três conselheiros colorados contaram que um dos pontos mais polêmicos do balanço apresentado está na folha salarial estimada em R$ 9.200 milhões mensais, conforme revelado na reunião, e que tem praticamente 10% de seu total comprometido com o pagamento de atletas emprestados a outros times - dentre deles, o centroavante Gilberto, que brilha com a camisa da Portuguesa no Brasileiro.
A situação só não é mais delicada por conta da venda no meio do ano do zagueiro Rodrigo Moledo e do meia Fred, proporcionando uma arrecadação de R$ 71.513,081 milhões e um lucro de R$ 5,5 milhões, no fim das contas.
Para fechar a temporada, contudo, pode faltar dinheiro e foi cobrada a negociação de Leandro Damião, que enfrenta um jejum de 11 jogos sem marcar. O centroavante chegará à próxima janela de transferências ainda mais desvalorizado após se negar a ceder os direitos de imagem para o Napoli e rejeitar a oferta italiana.
A ausência do Beira Rio não é mesmo o único problema do Inter até o fim de 2013.

A incrível obra que regrediu

Em 02/06/2009 - 95% concluído - http://www.cpovo.net/jornal/A114/N245/HTML/22APOS9E.htm

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2009
 
Após escolha, Porto Alegre já faz reunião
 
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu o recado: a Copa do Mundo de 2014 está começando e as cidades escolhidas como sedes devem trabalhar intensamente para se adequarem às normas da Fifa. Em Porto Alegre não será diferente. Ontem, durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, nos camarotes do Beira-Rio, o tema Copa de 2014 foi amplamente discutido.
A comissão é presidida pelo deputado estadual Mano Changes (PP). Participaram da audiência, o secretário especial da Copa de 2014, José Fortunati, o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, José Heitor Gularte, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, entre outras autoridades. 'Com aproximadamente 95% das obras concluídas, o estádio oficial da Copa é o Beira-Rio. Mas isso não impedirá que o Grêmio construa sua arena e coloque à disposição da FIFA. Porto Alegre será a única cidade a ter dois estádios com os padrões exigidos pela Fifa', destacou Fortunati.
O secretário Heitor Gularte falou sobre a importância de aproveitar o maior evento esportivo do mundo para a promoção do turismo gaúcho. 'A revitalização do Cais do Porto e da Orla do Guaíba são projetos que fazem parte da realidade de Porto Alegre e representam muito para o turismo de lazer e de eventos', disse ele.
O deputado Mano Changes garantiu que o parlamento 'estará atento ao cumprimento das exigências da Federação Internacional, fiscalizando o andamento das obras e cobrando do poder público a sua responsabilidade'.


Em 18/09/2013 - 82,5% concluído - http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2013/09/com-82-5-de-conclusao-beira-rio-tera-instalacao-de-refletores-ate-o-final-de-setembro-4273277.html

Com 82,5% de conclusão, Beira-Rio terá instalação de refletores até o final de setembro

Estádio será entregue pela Andrade Gutierrez ao final de dezembro deste ano

Com 82,5% de conclusão, Beira-Rio terá instalação de refletores até o final de setembro Omar Freitas/
Instalação das cadeiras começaram nesta semanaFoto: Omar Freitas


Correção: A estrutura metálica da cobertura do Estádio Beira-Rio não será concluída até o final do mês de setembro, conforme reportagem publicada neste site até as 12h10min de 18 de setembro de 2013. A informação equivocada foi repassada pela assessoria de imprensa da construtora Andrade Gutierrez. O prazo para a conclusão da cobertura não foi informado. O texto original já foi corrigido.


Com o início da instalação das cadeiras nesta semana, o Beira-Rio está 82,5% concluído, segundo a construtora Andrade Gutierrez. O percentual corresponde ao mês de agosto.

Até o fim deste mês, a empresa prevê começar a instalar os refletores da casa colorada.

O novo sistema de refletores promete uma iluminação moderna, sem a projeção de sombras tanto para quem está assistindo aos jogos da arquibancada, tanto para quem acompanhar pela TV.




O Anti-Marketing

Já debati esse tema com alguns amigos.
Para alguns, marketing é só vender camiseta.
Eu entendo que marketing é mais que isso, é criar um sentimento positivo no torcedor, para incentivá-lo e, com isso, ele vai comprar mais produtos.
Pois bem.
O friorento do Renato tem aparecido no reservado nos jogos do Grêmio vestindo um agasalho preto.
Muito bonito e sem aquele tom verde que tem em algumas peças dessa nova coleção da Topper.
Eu não gostei do verde em alguns dos modelos.
Neste agasalho, não tem verde.
É todo preto, como tem sido alguns produtos da Topper da linha Black Team e que tem agradado à torcida.
Olha aí:

Então temos um produto bonito e usado pelo maior garoto propaganda que o Grêmio tem.
E esse produto aparece em grande parte dos 90 minutos dos jogos.
Quem já não fez ou viu torcedores improvisando agasalhos com produtos não oficiais para assistir aos jogos no Olímpico e na Arena?
Se fosse lançado antes do inverno, venderia bem.
Mas não vai vender.
Porque não será posto à venda.
Sim, conforme a Grêmiomania, esta peça faz parte de uma coleção EXCLUSIVA da Comissão Técnica e dos jogadores. 
Confesso que nunca ouvi nada mais absurdo em matéria de marketing.
Quer dizer que fazem um produto, ele aparece o tempo todo na televisão sendo vestido por nosso maior ídolo e esse produto é exclusivo dos profissionais do clube?
Se contar isso para um executivo de marketing europeu ele vai cair na risada.
É o nosso anti-marketing.
Deve ser obra do Homem da Empada.
O Jênio do Marketing Gremista.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

De nada, Correio do Povo

E olha a kibada.
Correio do Povo postando a matéria sobre os problemas financeiros da Hightex.
Praticamente o que eu escrevi neste post: http://www.blogdodemian.com.br/2013/10/deu-problema-na-lona-fifa.html

Pena que não citaram que a publicação e a tradução foi do meu blog.
Mas o que esperar do A Voz do Dono?

Tá aqui a matéria: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=508934

02/10/2013 15:37 - Atualizado em 02/10/2013 15:42

Empresa responsável pela cobertura do Beira-Rio enfrenta dificuldades financeiras

Segundo jornal norte-americano, Hightex pode encerrar as suas operações

Segundo jornal inglês Hightex, pode encerrar as suas operações<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Inter / CP
Segundo jornal inglês Hightex, pode encerrar as suas operações
Crédito: Divulgação / Inter / CP
A Hightex, empresa alemã responsável pela fabricação e instalação da cobertura do Beira-Rio, enfrenta dificuldades financeiras. Segundo o The Wall Street Jornal, publicação norte-americana especializada em economia, ela foi impedida de vender ações na bolsa de valores de Londres e pode até encerrar as suas operações. Não está claro ainda se a obra do estádio colorado corre algum risco de atraso.

Além do Beira-Rio, a Hightex instalou a cobertura do Maracanã e trabalhará na Arena das Dunas, em Natal. Para tocar os três empreendimentos, os alemães formaram uma joint venture com a Soluções de Engenharia e Projetos das Américas, criando a SEPA Hightex Coberturas Ltda. No entanto, ainda segundo o Wall Street Jornal, a “sociedade” agora tem problemas e os diretores da Hightex não conseguem obter informações sobre as obras.

Para tentar abrandar a crise, a Hightex obteve junto aos seus diretores e acionistas um crédito de 255 mil euros, valor que é irrisório diante dos projetos nos quais a empresa está envolvida. A cobertura do Maracanã, por exemplo, custou R$ 15 milhões. A do Beira-Rio, estima-se que está custando um pouco menos: R$ 10 milhões.