quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A incrível obra que regrediu

Em 02/06/2009 - 95% concluído - http://www.cpovo.net/jornal/A114/N245/HTML/22APOS9E.htm

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2009
 
Após escolha, Porto Alegre já faz reunião
 
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu o recado: a Copa do Mundo de 2014 está começando e as cidades escolhidas como sedes devem trabalhar intensamente para se adequarem às normas da Fifa. Em Porto Alegre não será diferente. Ontem, durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, nos camarotes do Beira-Rio, o tema Copa de 2014 foi amplamente discutido.
A comissão é presidida pelo deputado estadual Mano Changes (PP). Participaram da audiência, o secretário especial da Copa de 2014, José Fortunati, o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, José Heitor Gularte, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, entre outras autoridades. 'Com aproximadamente 95% das obras concluídas, o estádio oficial da Copa é o Beira-Rio. Mas isso não impedirá que o Grêmio construa sua arena e coloque à disposição da FIFA. Porto Alegre será a única cidade a ter dois estádios com os padrões exigidos pela Fifa', destacou Fortunati.
O secretário Heitor Gularte falou sobre a importância de aproveitar o maior evento esportivo do mundo para a promoção do turismo gaúcho. 'A revitalização do Cais do Porto e da Orla do Guaíba são projetos que fazem parte da realidade de Porto Alegre e representam muito para o turismo de lazer e de eventos', disse ele.
O deputado Mano Changes garantiu que o parlamento 'estará atento ao cumprimento das exigências da Federação Internacional, fiscalizando o andamento das obras e cobrando do poder público a sua responsabilidade'.


Em 18/09/2013 - 82,5% concluído - http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2013/09/com-82-5-de-conclusao-beira-rio-tera-instalacao-de-refletores-ate-o-final-de-setembro-4273277.html

Com 82,5% de conclusão, Beira-Rio terá instalação de refletores até o final de setembro

Estádio será entregue pela Andrade Gutierrez ao final de dezembro deste ano

Com 82,5% de conclusão, Beira-Rio terá instalação de refletores até o final de setembro Omar Freitas/
Instalação das cadeiras começaram nesta semanaFoto: Omar Freitas


Correção: A estrutura metálica da cobertura do Estádio Beira-Rio não será concluída até o final do mês de setembro, conforme reportagem publicada neste site até as 12h10min de 18 de setembro de 2013. A informação equivocada foi repassada pela assessoria de imprensa da construtora Andrade Gutierrez. O prazo para a conclusão da cobertura não foi informado. O texto original já foi corrigido.


Com o início da instalação das cadeiras nesta semana, o Beira-Rio está 82,5% concluído, segundo a construtora Andrade Gutierrez. O percentual corresponde ao mês de agosto.

Até o fim deste mês, a empresa prevê começar a instalar os refletores da casa colorada.

O novo sistema de refletores promete uma iluminação moderna, sem a projeção de sombras tanto para quem está assistindo aos jogos da arquibancada, tanto para quem acompanhar pela TV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário