terça-feira, 1 de outubro de 2013

O que eu tenho falado?

Quem acompanha o blog sabe.
Há muito tempo que eu alerto que o Beira-Rio não vai ficar pronto dentro do prazo da FIFA.
Faltam 3 meses.
Eu aposto que vão "inaugurar" em dezembro e vão alegar que estão fazendo "ajustes" até a Copa.
Legítima Malandragem Padrão FIFA.
Se a organização da Copa fosse algo sério, o Beira-Rio já teria sido cortado.

Olha a notícia aí: http://www.portal2014.org.br/noticias/12354/A+TRES+MESES+DO+PRAZO+DE+CONCLUSAO+ESTADIOS+CORREM+CONTRA+O+TEMPO.html

A três meses do prazo de conclusão, estádios correm contra o tempo

Arena da Baixada, Arena Pantanal, Arena da Amazônia e Beira-Rio podem descumprir cronograma


Tamanho da letra
 
Diego Salgado 
postado em 27/09/2013 12:19 h
atualizado em 27/09/2013 20:21 h
Os últimos seis estádios da Copa do Mundo 2014 têm exatos 95 dias para serem concluídos e entregues à Fifa. Na reta final dos trabalhos, quatro arenas mostram que dificilmente vão conseguir cumprir o prazo: Arena da Baixada, Arena Pantanal, Arena da Amazônia e Beira-Rio. Os estádios têm indices de conclusão parecidos, entre 79% e 83%. Arena Corinthians e Arena das Dunas, com 89% e 90%, respectivamente, caminham bem para a entrega da obra no fim de dezembro (veja os detalhes abaixo).
A maior frente de trabalho em execução nesses estádios é a montagem da cobertura. No estádio de abertura do Mundial 2014, mais de 75% da etapa está concluída. A construção da arena está 89% pronta. Em Natal, seis das 20 peças da estrutura foram montadas. O estádio tem 90% de execução. As duas obras também mostram avanço no plantio do gramado. 
A construção da cobertura da Arena da Baixada é a mais atrasada, ainda na fase de instalação das vigas principais e secundárias. Por conta dos guindastes localizados no centro do campo, o plantio do gramado ainda não foi iniciado. No Beira-Rio, 15 das 65 folhas metálicas estão completamente montadas. Os trabalhos no gramado, por sua vez, também começaram.
Na Arena Pantanal, a montagem da cobertura está em andamento apenas atrás dos futuros gols, com seis peças instaladas. Mais 18 módulos seão içados --14 deles nos setores leste e oeste. Além disso, 70% da drenagem está concluída. Em Manaus, quase metade das peças em "X" foram colocadas. No total, são 72 peças, que são montadas no chão, na parte externa do estádio. 
O cronograma estipulado pela Fifa prevê a realização de eventos-teste nos seis meses que antecedem o Mundial. A intenção é evitar os problemas no setor de TI, como ocorreu em alguns estádios da Copa das Confederações.

Arena das Dunas está próxima dos 90% das obras concluídas (crédito: Canindé Soares)

Porto Alegre
O Beira-Rio apresentou neste mês o maior avanço do ano. Foram seis pontos pertencuais, de 76% para 82%. A construção da nova cobertura está em andamento desde abril Até agora, 15 folhas da estrutura metálica, de um total de 65, já estão completas. No total, 57 peças P1 e P2, as maiores, foram montadas. Além disso, 29 P3 e 15 P4 foram içadas. A Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, também dá prosseguimento aos trabalhos internos e às etapas do acabamento. Já o edifício-garagem é erguido no terreno localizado ao lado do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário