quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sugestão de pauta ao Zini

O Zini vivia publicando informações sobre os gols do Marcelo Moreno no Flamengo.
E a cada notícia, Zini comparava o número de gols do Marcelo Moreno com os atacantes do Grêmio.
Até notícia de um acidente do carro do Marcelo Moreno foi motivo para comparar os gols do atacante do Flamengo com os atacantes gremistas.

Pois é.
Queria dar essa sugestão de pauta ao Zini:

O jejum do centroavante ofuscado pelo "brocador"

17 de outubro de 20130
Marcelo Moreno tem vínculo até dezembro deste ano com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Marcelo Moreno tem vínculo até dezembro deste ano com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Ofuscado pela grande fase de Hernane – que chegou a 28 gols na temporada -, o atacanteMarcelo Moreno vem perdendo cada vez mais espaço no Flamengo. Enquanto o Brocador balançou as redes 13 vezes em 23 jogos e é o artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão, Moreno marcou apenas dois gols na competição, em 15 partidas. Contratado como grande reforço para a reta final da temporada, o boliviano tem contrato de empréstimo até o fim do ano. O último gol dele com a camisa do Flamengo foi na vitória por 2 a 1 diante do ASA-AL, pela Copa do Brasil, no dia 6 de julho, há três meses. Porém, o jejum do camisa 19 não é apenas no Rubro-Negro.
A má fase do centroavante também é refletida na seleção boliviana. A escassez de gols é ainda maior nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O último tento de Moreno foi no dia 11 de junho, na derrota da Bolívia por 3 a 1 para o Chile.
Desde a saída de Mano Menezes e a permanência de Jayme de Almeida no comando do Rubro-Negro, o atacante ainda não figurou nem sequer entre os titulares e só entrou em uma oportunidade no decorrer da partida, no empate com o Náutico, aos 37 minutos do segundo tempo. O último jogo como titular foi na derrota para o Corinthians, por 4 a 0, no Morumbi.
A contusão contra o Atlético-MG, no início de agosto, abriu caminho para Hernane, que contra o Fluminense marcou duas vezes na vitória por 3 a 2. Quando se recuperou do estiramento na coxa direita, voltou à equipe, porém, pouco fez e logo em seguida foi convocado para a seleção de seu país. Contra o Vitória, no triunfo por 2 a 1, Hernane selou a permanência entre os titulares aos marcar os dois gols do Fla.
Outro fator crucial para o descenso do jogador foi na derrota para o Grêmio, por 1 a 0. Na ocasião, o Rubro-Negro comprometeu-se a arcar com uma multa de R$ 300 mil para ter o atleta em campo, já que anda tem vínculo com o clube gaúcho. Vale lembrar que o time carioca ainda não quitou a dívida.
A diretoria rubro-negra tem até o fim de dezembro para exercer o poder de compra dos direitos do jogador, que está emprestado pelo Grêmio até o último dia do ano. Caso faça esta escolha, o clube carioca assumirá uma dívida dos gaúchos com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, de R$ 4,4 milhões para ter o centroavante boliviano por mais quatro temporadas.
Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário