quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Baldasso incomodado com o blog

Desde que o Carlos Guimarães saiu do Clube Ipanema, não escutei mais o programa, mesmo com a brilhante participação do Kagê.
Mas vários leitores do blog me informaram que o Fabiano Baldasso citou o meu blog.
E fez referência ao blog no twitter dele, naquela clássica e rasa ofensa do tipo: "tu é gremista e só fala do Inter".
Tenho certeza que isso foi um argumento de retórica do Baldasso.
Acredito que ele tem discernimento para entender que o conteúdo das minhas postagens são críticas e  cobranças das coberturas jornalísticas que são feitas no Mundo Vermelho se comparadas com as feitas no Mundo Azul.
Ele disse:

https://twitter.com/FabianoBaldasso/status/390485893276270592


https://twitter.com/FabianoBaldasso/status/390477467682889729


Infelizmente, desde a vez que critiquei o Baldasso por anunciar que Drogba era o "homem do cofre" e ele respondeu "que eu não sabia ler", ele me bloqueou no Twitter e não pude responder para ele.

É verdade Baldasso, eu escrevo bastante sobre o Inter e a Andrade Gutierrez.
Faço o que a imprensa deveria fazer.
Por exemplo, foi este blog quem primeiro falou da alienação fiduciária do Beira-Rio e que o estádio era a garantia do empréstimo bancário. Inclusive, publiquei a matrícula do Beira-Rio. Até hoje, a imprensa se cala sobre isso.
Este blog que divulgou até a metragem do Beira-Rio que a AG teria direito.
Este blog que questionou e questiona até hoje de que forma vai ser feita a venda de ingressos da AG e ninguém ainda respondeu.
Este blog foi onde primeiro se questionou as informações sobre as licenças ambientais no Beira-Rio, o que foi, depois, noticiado pela imprensa e foi necessário que a FEPAM mudasse a forma de apresentação das licenças no site.
Este blog noticiou o não pagamento do seguro do Mahicon Librelato.
Este blog que há tempos dizia que o Beira-Rio não ia ficar pronto em dezembro e que a inauguração seria em abril, o que acabou acontecendo.
Este blog que questionou e achou um absurdo o Beira-Rio ganhar um calçamento da União.
Este blog que questionou e criticou que a estrutura do Beira-Rio estava invadindo a avenida e a calçada.
Este blog que dizia que Porto Alegre perderia a Copa das Confederações por incompetência das autoridades e do Inter.
Este blog que noticiou que a empresa que fabrica as lonas do Beira-Rio estava com problemas financeiros e teve jornal que publicou a tradução que eu fiz no blog.
Este blog que publicou notícias sobre as brigas de torcidas no Centenário, que um colega teu disse que era uma "briga de namorados".
Este blog que noticiou os preços dos ingressos para a Copa de um vazamento que teve no site da FIFA e teve repórter do Globo Esporte do Rio me ligando pedindo cópia do material.
Este blog que já noticiou tantas e tantas "notícias Up-Mampituba".
Este blog que desmentiu o caso do "Cocôgate", enquanto colegas teus diziam que aquilo era montagem.
Este blog que publicou as informações de sites ingleses que diziam que nunca houve propostas por Damião.
Este blog que que, lá em janeiro, dizia que Dunga ia ter problemas de relacionamento com jogadores e imprensa, enquanto todos diziam que "ele estava mudado".
Este blog que disse que Alex só tinha jogado 6 partidas nos últimos 12 meses.
Este blog que disse que Scocco não era goleador da Libertadores, o que tem gente que ainda não entendeu.
Este blog que disse que as arquibancadas do Camp Nóia eram precárias, ao contrário do que dizia a mídia.
Este blog que publicou as fotos das arquibancadas retorcidas do Camp Nóia e a mídia seguiu calada.
Este blog que cobrou o laudo estrutural do Camp Nóia, que até agora não foi apresentado e o assunto foi esquecido pelos teus colegas.
Este blog que questionou quando se noticiou, em fevereiro, que Inter traria Barcelona, Juventus, Manchester United ou Arsenal para a reinaguração do Beira-Rio.

Este blog que, desde o caso das Ovelinhas, sabe como uma crise pode ser fomentada pela Imprensa e o estrago que isto causa em um time.
Este blog que ouviu uma vez um comentarista dizer que "daria folga por um ano para uma direção do Inter" para que eles pudessem se organizar e fazer um bom trabalho.

É verdade, Baldasso, falo muito do Inter.
Mas falo do Grêmio.
Falo do marketing do Grêmio, falo de problemas do Grêmio, falo de contratações, falo de projetos, falo do contrato da Arena, acredito que tu não tenha visto isso.
Mas sem deixar de falar das crises do Inter que, infelizmente, não são tão divulgadas.
Vide os posts sobre a Briga de torcida no Centenário, da Invasão do treino do Inter ano passado, do cerco da reunião do Conselho do Inter...
Quando estes assuntos forem devidamente abordados pela mídia, esse blog vai perder a razão de ser e de ter audiência.

Audiência de quase 3 mil acessos por dia.
Isso sem divulgação, só no "boca a boca".
Mais de 350 mil acessos desde março desde ano.
Público que tem interesse em ler essas notícias que não são divulgadas aqui no sul.

E obrigado pela citação em teu programa.

16 comentários:

  1. Esse não é o retardado do "Inter está no nível do Barcelona"? Do "Inter vai ser campeão brasileiro em 2013"? Ah bom.

    Baldasso tem sorte de ser jornaleiro esportivo no mesmo Estado onde trabalham Paulo CaBrito e Wianey "Taison ou Messi" Carlet, ou ele seria a figura mais ridícula da profissão.

    ResponderExcluir
  2. Esse Balde é um jornalista? e tem programa? meu Deus!! Deve ser numa rádio comunitária, porque tenho 53 anos e nunca ouvi nada dele a não ser os comentários que o senhor coloca no blog. O qual, quero cumprimentar, pois aqui se faz jornalismo de verdade, o que esse tal de Balde faz são os comentários denominados de "rolabosta".

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Demian. O proposito do seu blog é divulgar as noticias que não são divulgadas pelos imparSCIais aqui do Sul.

    Fui bloqueado no twitter por esse mesmo babaca, por afirmar que ele estava "criando crise no Grêmio".
    Esse mesmo babaca (babacaldasso, alias), bloqueia quem da RT em twitters furados antigos dele.
    Este mesmo babaca, que em MAIO, afirma em seu blog que sua experiência futebolistica permite afirmar que o "INTER SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO 2013", e não tem culhão pra aguentar a zoação sobre isso depois.

    Não merece nenhuma credibilidade. Continue assim. Mais do que falar do inter, seu blog escancara aqueles i$ento$ que trabalham na mídia gaucha.
    E isso os machuca. Inclusive, ao babacaldasso.

    abraço. Marcos Agostini.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem matou a pau, principalmente no que se refere a questão que quando a imprensa começar a noticiar as farças vermelhas esse blog perde a razão de existir.

    ResponderExcluir
  5. kkkk calma gente, ele ta escrevendo para ser lido só, ta como o santana, para não cair no esquecimento da midia, escreve para dar comentarios.... porque por favor, so fala merda !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, já perdi as contas de quantas vezes este "Balde Grande rachado" que não serve pra nada, falou de asneiras, afirmações ufanistas, irreais, pautadas em fofocas rasteiras, achismos e outras barbaridades desmioladas que saem da KBÇA deste traste maldoso. É partidário das churrascadas, boca livre, vai ser 1 dos 1°s a dizer que o BÊRA ficou melhor que a ARENA por qq motivo irrelevante, por qq bobagem, é o perfeito OTÁRIO REMUNERADO.

    ResponderExcluir
  7. o chute no balde diz tudo... mas não pára Demian, segue em frente.... e para ser bem atual: deixe os verdadeiros carangueijos lá embaixo...

    ResponderExcluir
  8. mas quem é esse sujeito, sem opinião (apenas a pautada pelo ASSADOR) para dizer algo?? Ora, vá pentear macacos esse F Bal.....

    ResponderExcluir
  9. Argumento retardado: "escreve 7 em 10 artigos sobre a reforma, isso PROVA que o contrato é bom".
    Nenhum sentido.

    ResponderExcluir
  10. Baldasso é um retardado analfabeto funcional em se tratando de futebol. Não bloqueia ele pra que o cara possa ler a resposta... Hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Pior de tudo, sabe o que é Demian? É ver todo o dia repórteres e "jornalistas", que deveriam ser os mais capacitados, não sendo capazes de fazer o que pessoas leigas como nós enxergam fácil. Quer ver só? Um dia após escândalo das estruturas provisórias o Benfica publica uma matéria bombástica com o A$$i$ Moreira, na qual o pilantra acusa todo mundo de mentiroso e diz que o irmão queria vir e não conseguiu. Ora, EU que não sou da profissão desmontaria o malandro com uma única pergunta: Ronaldinho estava a seis meses do fim do contrato, ele podia assinar um pré-contrato com o Grêmio e vir DE GRAÇA no meio do ano, sim ou não? Como é que eu não vou considerar quem não faz uma pergunta dessas como incapaz ou mal intencionado?!?

    ResponderExcluir
  12. O Baldasso é o "craque Neto" do jornalismo gaúcho. Ele FAZ e FALA o que tiver que ser feito por audiência. Se ele já não tivesse uma melancia no topo do corpo, ele colocaria uma para aparecer.

    ResponderExcluir