sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Paulo Brito e os ingressos

O mínimo que posso dizer é que Paulo Brito estava "desinformado" ou que "equivocou-se" hoje, no Redação SporTV ao falar dos ingressos do Grenal.

Disse o Discreto Narrador que o Inter só ganhou 500 ingressos no Grenal passado.

Assim que o vídeo for publicado pela SporTV eu coloco aqui.

Errado.
Foram 1.500 ingressos:

Polícia recua e desiste de torcida única no Gre-Nal

Reunião na secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul acabou com a determinação


AE - Agência Estado
PORTO ALEGRE - Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, na Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, acabou com a determinação da polícia de ter torcida única no Gre-Nal de domingo. Assim, os torcedores do Inter terão acesso à Arena do Grêmio para poder acompanhar o clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Torcida do Inter poderá acopanhar o Gre-Nal - Alexandre Lops/Divulgação

Torcida do Inter poderá acopanhar o Gre-Nal
Por questões de segurança, principalmente no acesso dos torcedores do Inter ao estádio do Grêmio, a Brigada Militar tinha determinado na terça-feira que o Gre-Nal de número 397 seria o primeiro da história com torcida única. A decisão da polícia desagradou os dirigentes dos dois clubes, que tentaram, então, contornar a situação.
Na reunião desta quarta-feira, compareceram os presidentes dos dois clubes, Giovanni Luigi (Inter) e Fábio Koff (Grêmio), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy, e o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello. E houve um entendimento.
Assim, os torcedores do Inter terão direito a 1,5 mil ingressos para o clássico de domingo, sendo que o clube será responsável por eventuais estragos que sua torcida fizer no estádio gremista. E, para facilitar o esquema de segurança no acesso ao local, eles terão que partir de dois pontos específicos, o Beira-Rio e a Igreja dos Navegantes, para chegar à Arena do Grêmio em ônibus escoltados pela Brigada Militar. E, ao final do jogo, terão que esperar 1 hora e 30 minutos para poder ir embora.


Definido: Gre-Nal 397 de domingo terá duas torcidas Os esforços de Grêmio e Inter surtiram efeito. O presidente gremista, Fábio Koff, disse na terça que tentaria, com a ajuda do Inter, reverter a decisão de torcida única para o Gre-Nal 397, que será disputado na Arena. Nesta quarta, o objetivo foi cumprido.
Da reunião entre os presidentes dos dois clubes, mais o vice presidente colorado José Amarante, com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy e o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello, veio a nova decisão: tanto gremistas quanto colorados poderão ir ao clássico que será disputado no domingo, às 16h.
E sobre isso comentou Michels, afirmando que a preocupação é com a maioria dos torcedores e, em debate com os mandatários dos clubes, chegou-se a uma definição.
- Chegamos a um consenso mediante providências que serão tomadas. Tem que haver a cobrança de danos e vamos construir uma lei para isso. Quero uma relação cordial com os times de futebol - afirmou.
A carga de ingressos já estava pré-acordada entre os clubes. 1.500 entradas ficarão disponíveis para os colorados, que irão se responsabilizar por eventuais estragos na Arena. Os bilhetes para os torcedores gremistas já estão à venda para os sócios. Os torcedores comuns podem comprar a partir de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário