quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Camisas do Mazembe

Surgiu agora uma controvérsia na torcida tricolor, sobre vestir ou não uma camisa do Mazembe, nos jogos do Grêmio.
A discussão surgiu quando torcedores usaram a camisa do Kidiaba, que é verde, no jogo do Grêmio contra o Oriente Petrolero, que também é verde.
Tirando o aspecto de falta de atenção dos torcedores em usar uma camisa da cor do adversário (mesma falta de atenção que outro torcedores tem, quando vão com calças vermelhas ou camisetas vermelhas no estádio que eu nao consigo entender !!!), acho exagerada a crítica que os torcedores estão sofrendo da imprensa e de outros gremistas.
Recordo de 1995 quando torcedores que não tinham título algum, enfeitavam as casas com frascos de um desinfetante, ou quando o Sport Club passou a usar uma camiseta réplica do Ajax. Claro que é o fim da várzea um clube mudar a sua camisa apenas por causa da flauta, mas eles passaram anos nos enchendo com isso, sem ter razão alguma.... época em que foram apelidados de Hienas Vermelhas....
Por isso, acho que ainda, a flauta é válida contra eles.
Eu mesmo tenho uma camisa réplica fiel da camisa do Mazembe (não aquela falcatrua que vendem nas imediações do Olímpico) e foi impagável ver a cara de um colorado ao me ver pela primeira vez usando a camisa do Mazembe. O cidadão vinha caminhando conversando com um amigo, rindo, ao me ver, o rosto dele desmachou.
Claro que não usaria a camisa em um jogo do Grêmio, no Olímpico deve prevalecer o manto tricolor, mas levar a camiseta para sacudir ou cartazes do Kidiaba para um Grenal, por exemplo seria ótimo.
Da mesma forma que um grito de "MAZEMBE, MAZEMBE" é uma ótima resposta para quando eles gritarem "ÃO ÃO ÃO.... SEGUNDA DIVISÃO" que eles tanto gostam de gritar.
Gostei muito de uma frase que li: Flauta tem prazo de validade.
Também concordo.
Acho que a flauta do Mazembe pode durar um pouco mais ainda, não com gremistas vestindo camisetas do Mazembe no Olímpico, mas pelas ruas, parques, na praia.
Mas espero logo poder deixar de lado a flauta do Mazembe, para fazer a flauta de mostrar os três dedos da mão, mostrando o nosso Tricampeonato da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário