segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Arena Monumental

Faltam adjetivos para elogiar a nossa Arena.
Que visão fantástica, no anel superior, ao ver o estádio através das acessos.
Todos ficaram impactados. Estávamos diante de algo que nunca vimos antes.
Por mais que a gente olhasse as fotos da construção, nada se compara com a emoção de estar dentro do estádio.
Senti-me como se estivesse em um dos estádios que vemos na Champions League. Mas o estádio é aqui, em Porto Alegre.
E é nosso.
Não vou falar das coisas óbvias da Arena, mas destacar alguns pontos que me chamaram a atenção e que eu acredito que mudará até o nosso estilo de torcer.
E para quem falava que "faltaria alma ao estádio"... Ora, ganhamos com um gol no finalzinho... tem algo mais "Olímpico Monumental" que isso??

Pontos positivos:
O acesso nas rampas ficou ótimo, fácil o deslocamento no estádio e maravilhosa a ideia do mezanino, para o torcedor ficar ao redor do estádio.
Também gostei muito da área interna. Você sai da sua cadeira e em poucos metros está na área interna de circulação, com os bares e pode ficar circulando por ali. Este movimento ocorre até mais no anel inferior que é ainda mais aberto.
A educação do torcedor também me agradou. Basta proporcionar uma boa estrutura que o torcedor "se educa". Vi muita gente respeitando a numeração das cadeiras, respeitando as filas. Engana-se quem pensa que primeiro o torcedor precisa ser doutrinado, para então, melhorar o serviço. É ao contrário.
A visão do jogo e a acústica do estádio são fantásticas, sem falar nos maravilhosos telões que temos.

Pontos Negativos:
O anel superior não está totalmente pronto. Há problemas de falta de banheiros, elevadores e bares. Tudo se ajeita em alguns meses.
A Brigada Militar teve uma atitude equivocada. Manteve a torcida sem acesso às rampas antes do jogo, mantendo uma aglomeração de pessoas nas ruas.
Deveriam ter deixado o pessoal entrar, ficar no mezanino, para então, fazer a revista nas roletas de acesso.
Também não gostei do atendimento nos bares. Não dá para pegar o pessoal que trabalhava no Olímpico e jogar eles na Arena. Precisa qualificar o pessoal.
Fui comprar um refrigerante e no bar faltava gelo. Mas a latinha estava em boa temperatura pois ficou na água gelada do freezer. Mas a vendedora ficava reclamando da falta de gelo e dizendo: "É a Arena de vocês". ENTÃO QUE VÁ TRABALHAR EM OUTRO LUGAR!!!
Ora, o torcedor quer um serviço bom. Quer qualidade. Os atendentes e os seguranças devem corresponder a esta expectativa.
Também tive problemas com a saída do estacionamento externo, algo que precisa melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário