segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Grenal

Que final de semana emociante para a torcida Gremista.
Desde sexta-feira, milhares de torcedores foram ao Olímpico se despedir do estádio que nos deu tantas alegrias. Foram tirar as últimas fotos, contemplar pela última vez o estádio.
Para, domingo, termos o último jogo. Um Grenal.
O Grêmio sem seu ataque titular, viu o Sport Club ser colocado como favorito pela Imprensa durante a semana.
Porém, ambos os times entraram cautelosos. O Grêmio com um André Lima isolado.
Ficou claro que o melhor caminho para o Grêmio seria jogar em cima do Ratinho, o que Anderson Pico tentou algumas vezes, sem que o Grêmio aproveitasse as oportunidades.
Mas, por um pragmatismo do técnico Luxemburgo, ao invés de colocar o Leandro mais cedo em campo, para aproveitar essa jogada, o técnico escolheu deixar tal substituição para o segundo tempo.
Aí, o Sport Club resolveu apatifar o jogo.
Muriel Boné ia tomar um gol antológico, por cobertura. Resolveu fazer o que mais sabe fazer: borboleteou e meteu a mão na bola fora da área e foi expulso. 
Aconteceu o pior para o Grêmio: Ratinho saiu. 
Com um jogador a mais, o Grêmio cresceu em campo, dominou a partida.
Outro ponto crucial da partida: Werley sentiu uma pancada na cabeça e teve que sair para entrar Saimon, o que perturbou a defesa gremista.
Mas também perturbou Leandro Damião, que fez falta violenta em Saimon e foi expulso. Nova apatifada do Sport Club para parar o jogo.
O Grêmio pressiona. O Sport Club, então, resolve avacalhar de vez com o jogo. Osmar Loss chuta para longe uma bola (este ano, Kleber Gladiador foi expulso pelo mesmo Heber Lopes por jogar a bola um pouco para a frente em uma cobrança de falta, mas Loss não foi expulso por isso).
Saimon se irritou e empurrou o treinador do Sport Club. Virou briga a partida.
Saimon e Loss expulsos.
Então, um rojão, vindo não sei de onde (talvez da torcida do Inter ou de alguém infiltrado na torcida do Grêmio) não atinge o preparador físico do Sport Club. Mas em uma atuação que lembrou do goleiro Rojas, ele cai no chão.
Mais confusão.
O jogo poderia ter uns 10 minutos de acréscimos. Mas Heber resolve se mandar e aproveitas as diárias que recebeu por apitar o jogo e termina a partida.
Daí, a cena mais incrível. D'Alessandro, QUE NÃO JOGOU NADA NO GRENAL, resolve voltar para a barca e comemorar junto à sua torcida, pelo fato de não terem perdido e que a apatifada que fizeram ter dado certo.
E a torcida, e imprensa, vibraram com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário