sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O DIA DA LIBERTAÇÃO

E VIVA A LIBERDADE!!
É O FIM DA TIRANIA!!
ADEUS FGF!!


CBF aceita Liga Sul-Minas-Rio e vai dar suporte para torneio


Numa reunião de pouco mais de meia hora, na manhã desta sexta-feira, no Rio, o executivo da Liga Sul-Minas-Rio,  Alexandre Kalil, recebeu o aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para o funcionamento da Liga e do torneio interestadual que vai reunir 12 clubes no início de 2016. "Ele me disse: 'estamos juntos nessa'. Foi um encontro amistoso", disse Kalil, em entrevista ao Terra .

Kalil e Del Nero agendaram para a próxima quinta-feira uma nova reunião na sede da CBF, de caráter técnico, para a estruturação do torneio. "Vão colocar à nossa disposição os departamentos jurídico e técnico, e o setor de arbitragem da entidade".

De acordo com Kalil, Del Nero estava solicito e se mostrou muito disposto a apoiar o movimento dos clubes. "O torneio vai ser subordinado à CBF,  assim como já acontece com a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Fiquei muito satisfeito. A CBF vai caminhar conosco. A liga e o torneio foram abençoados hoje", declarou o executivo, reiterando que tudo seria mantido mesmo que a CBF não desse apoio.
"Já estava definido. O produto está na rua. E não tinha como voltar atrás.  Eu vim à CBF só para saber se íamos seguir juntos. Com a palavra do presidente, agora fica mais fácil concretizar tudo, com o suporte da CBF".
Kalil expôs a Del Nero o resultado de reunião dos componentes da Liga, na quinta, em Curitiba, na qual definiram que a primeira edição do torneio será disputado por 12 clubes, em três grupos de quatro, e com apenas cinco datas. Classificam-se para as semifinais o primeiro de cada chave e o segundo melhor, por índice técnico. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.
"Falamos para ele que nesse início o torneio tinha de ser enxuto para não atravessar o calendário.  O presidente se comprometeu a ajustar o calendário nacional para 2017 a fim de fazermos uma competição mais ampla".
Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro,  Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Figueirense e Avai  já estão definidos na competição. As outras duas vagas devem ficar com América-MG e Chapecoense. 

---------------------------------------------------------------------
VOTE NO BLOG DO DEMIAN COMO JORNALISTA DE WEB DO ANO DO PRÊMIO PRESS 
É o item 10. 
Clique aqui e vote. Demian Diniz da Costa - Blog do Demian 
É só botar o CPF e votar. 
Não tem que fazer cadastro nenhum. 
Pode votar uma vez por dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário