terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Compra da Arena

Peço a devida licença para transcrever o excelente texto do Thiago Floriano, sobre a questão do contrato da Arena.
Compartilho a mesma opinião que ele.

Eu sei que é semana Grenal, que o foco é no jogo, porem certos assuntos precisam ser abordados e não consigo ficar alheio a isso!

Eu tenho o maior respeito e admiração pelo Presidente Koff, acho que sim é o maior presidente da história do clube sem dúvida nenhuma.

Porem, pessoalmente eu sou contrário a um posicionamento comum na nossa torcida, que prega salvo conduto ao nosso presidente. Já vi várias pessoas que contrapõe de forma embasada e coerente serem taxadas de secadores, colorados ou qualquer outro adjetivo pejorativo.

Acho isso uma covardia apelativa de quem não tem argumentos!

Fora que não poder contestar um presidente censurando quem o faz, é colocar uma pessoa acima do clube e ninguém é mais importante que o próprio clube, nenhum nome!. Caso seja para alguém, é melhor torcer por uma pessoa e não pelo Grêmio.

É assim que penso!

Recentemente foi anunciada a compra do direito de superfície da Arena em uma coletiva, dizendo que bastava a análise do conselho para finalizar o processo todo, que estava tudo absolutamente pronto e o negócio estava fechado!

Quem contrapunha isso, foi duramente criticando, mesmo tendo totais razões para desconfiar que realmente o negócio não estava concretizado.

Não foram informados números, não foi informado como seria o modelo do negócio, não se apresentou os financiadores a parte vendedora não estava presente. Enfim, havia apenas um pronunciamento!

Eu nem me apego a questão de ter sido ou não um ponto decisivo na eleição, acho que não foi.
O que reclamei e acho profundamente lamentável, é que foi aberto um debate político, incitando a divergência, por absolutamente nada!

Não finalizamos o negócio, não teve um impacto decisivo na eleição e só promoveu discussões e brigas entre os Gremistas, a troco de absolutamente nada!

Muito se fala em pacificação política do clube, mas acho que um ambiente político mais harmonioso passa muito por ações estratégicas daqueles que comandam o clube, porque qualquer um sabia que colocando a notícia da maneira que foi colocada, abriria um zona de divergência fortíssima, promovendo o fortalecimento das diferenças políticas.

E o que é pior, sem necessidade nenhuma, como eu disse na época e como esta provado agora!
Essa questão Arena é tão grandiosa, que merece ser preservada por parte dos que a conduz, ainda mais como disse antes se a exposição do processo é absolutamente em troca de nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário