segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Excrescência no Sala de Redação

A discussão no Sala de Redação, promovido pelo representante teatral do Inter é sobre o fato do Grêmio ser terceiro interessado no julgamento do Wilian.
Para quem não é do mundo jurídico, terceiro interessado é aquela pessoa que que não é parte no processo, mas participa pois tem interesse na causa.
Particularmente, acho até que o Grêmio deveria ser parte, pois foi um jogador seu quem foi agredido.
Mas o representante teatral do Inter disse que é uma EXCRESCÊNCIA o Grêmio ser terceiro interessado.

Ele se esqueceu que o Inter também já fez isso.

aqui.

Tática jurídica ajudou na conquista dos pontos no STJD


A decisão do STJD que colocou o Inter na liderança do Brasileirão 2003 nesta terça, dia 15, deixou em evidência o trabalho do departamento jurídico do clube. A tática adotada pelos advogados colorados começou com uma ação na segunda-feira, quando o advogado Daniel Cravo Souza, sobrinho do ex-presidente Paulo Rogério Amoretty, encaminhou um pedido para que o Inter participasse do julgamento como terceiro interessado.

Com a autorização concedida, Souza pôde debater com os advogados da Ponte Preta. O temor era de que os paulistas tirassem proveito do fato de que a procuradoria geralmente não argumenta em casos como estes.

O clube paulista baseou sua defesa em dois Boletins Informativos Diários (BID) publicados pela CBF, que garantiam condições de jogo para Roberto. O departamento jurídico do Inter rebateu dizendo que é de responsabilidade dos clubes ter o controle da situação dos atletas, tanto nos tribunais como na CBF. Tal aspecto foi negligenciado pela Ponte Preta, segundo os advogados colorados. O STJD concordou com o clube gaúcho e deu a vitória por unanimidade, com quatro votos a zero.

Imediatamente, o Inter ganhou os três pontos da partida e assumiu a liderança isolada do Brasileiro, com nove pontos. Ainda não está definido, porém, se o clube também somará mais uma vitória na tabela de classificação.

Os paulistas têm agora cinco dias para entrar com o recurso no próprio STJD e outros cinco para enumerar as razões. O julgamento do recurso, acredita Souza, ocorre ainda neste mês. Assim, está descartada a decisão de confusões jurídicas ao final do campeonato. 

E aqui.

Inter entra com recurso no caso Petros e confia em punição


Por Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra - 16/10/15 - 09:45


O Internacional repetiu o que fez o rival Grêmio e também entrou com pedido de recurso do caso Petros, que pode render a perda de quatro pontos para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O advogado do clube colorado, Rogério Pastl, disse confiar em uma punição para o time paulista no Pleno do STJD, o que facilitaria a briga dos gaúchos por vagas na Libertadores de 2015.
"O Grêmio entrou (com recurso), e o Inter também entrou. No julgamento, nós pedimos a condição de terceiro interessado, para poder também entrar com o ato de recorrer da decisão do STJD. Deveremos ter um novo julgamento, que poderá ser no dia 13 ou 21 de novembro, e acreditamos que nesse julgamento o Corinthians será punido", disse Pastl.
No julgamento em primeira instância no STJD, o Corinthians foi absolvido, enquanto a CBF e a Federação Paulista acabaram multadas. O processo foi aberto porque o nome de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apareceu no dia 1º de agosto (sexta-feira), embora o contrato do atleta com o clube tenha começado a valer apenas no dia seguinte, sábado, dia 2 - o jogo contra o Coritiba foi no domingo, dia 3.
Grêmio e Inter entraram como terceiros interessados no caso pela luta direta com o Corinthians por uma vaga no G-4 do Brasileiro. Atualmente, os colorados estão em terceiro, com 56 pontos, e os gremistas em sexto, com 54. O Corinthians aparece em sétimo, também com 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário