segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tabela desequilibrada

Recebi um monte de emails de leitores reclamando da tabela do Brasileirão. 
E os leitores estão certos.

Em quatro rodadas, o Grêmio jogou só uma partida em casa.
Jogou três fora.
Os jogos:
Atlético-PR x Grêmio - Orlando Scarpelli.
Grêmio x Atlético-MG - Arena.
Santos x Grêmio - Vila Belmiro.
Chapecoense x Grêmio - Arena Condá. 

E o detalhe, agora o Grêmio só vai usar a Arena DEPOIS DA COPA, EM 16/07/2014, quando enfrentar o Goías.
Na décima rodada.
Isso mesmo. Em 10 rodadas o Grêmio vai ter jogado só DUAS vezes na Arena.

E os vermelhos?
Nas mesmas quatro primeiras rodadas, jogou três vezes no Beira-Rio.
Só jogou fora uma vez.
E no Maracanã.

É dose.



Um comentário:

  1. E apesar disso, o Grêmio tem 7 pontos, enquanto os vermelhos, mesmo com toda essa vantagem de início, têm só 10. Pessoalmente, vejo isso com bons olhos - uma espécie de "modo Demóstenes", onde você passa trabalho no começo e um bom desempenho indica que você está no caminho certo.

    O fato de que o campeonato não é formulista significa que essa vantagem de início deles vai voltar mais tarde para cobrar o seu preço - e pior, quando os jogadores trintões já estiverem caindo pelas beiradas de cansaço. Enquanto isso, o Grêmio joga 3 dessas 4 partidas do início do returno em casa - quando o campeonato realmente começa a tomar forma e ter a possibilidade bem real de fazer 10 pontos em 12 no começo do returno pode nos render boas perspectivas.

    Tudo depende, é claro, de aguentar firme o tranco inicial e ter um bom desempenho - o que, apesar da dupla Pará e Barcos, o Grêmio conseguiu nesse começo de campeonato.

    (O fato de o Grêmio não jogar mais na Arena nem no Olímpico é culpa da sua administração, que cedeu o estádio para a Fifa ao invés de presenteá-la com uma banana e um convite para usarem o campo de treinos Aterrazzo AG/Inter, e quando a Fifa reclamasse que as seleções não podem treinar no barro, dizer "fala lá com o Luigi, a Copa é deles.")

    ResponderExcluir