quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E o desfalques?

No ano passado, foi grande a choradeira que o Sport Clube era prejudicado pelos desfalques e convocações de Seleções.


O Internacional e os desfalques

11 d setembro d 20120
No Sala de Redação desta terça-feira os debatedores voltaram a falar de como o Internacional vem sendo prejudicado nos últimos tempos. Com a ida dos jogadores para as suas seleções o time fica descaracterizado. Wianey Carletlembrou que na Europa isso não acontece. O Campeonato para quando tem jogo da Seleção. Só depois do retorno dos jogadores aos times é que a bola volta a rolar. “Sem dúvida esses desfalques prejudicam muito o Internacional”, diz Wianey. Para a partida desta quinta, contra o BotafogoFernandão terá o retorno de D’Alessandro e dos convocados Guiñazu e Leandro Damião.Forlán joga terça pela seleção uruguaia e será avaliado. Mesmo com esses retornos o Inter segue com problemas. Lesionados, o lateral esquerdo Kléber, o zagueiro Juan, o centroavante Rafael Moura e o volante Ygor são desfalques certos para a partida no Rio de Janeiro. Além deles, os laterais Nei e Fabrício, expulsos na derrota para o Fluminense, estão suspensos e também não jogam. O atacante Dagoberto se queixou de dores e não participou do treino desta terça, podendo ficar de fora da partida.
________________________________________________________
Procurei na imprensa Gaúcha os comentários sobre os desfalques do Corinthians:
Pato e Guerrero.


Corintianos reclamam da ausência dos convocados Pato e Guerrero

Do UOL, em São Paulo
  • Comentários1


O Corinthians se ressentiu das ausências de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, segundo os próprios jogadores. Com um novo esquema, o time do técnico Tite criou pouco e não escapou da derrota por 1 a 0 para o Inter, que o deixou a oito pontos do líder Cruzeiro.

“Perdemos um pouco da referência ali na área e isso dificultou um pouco. O Sheik ficou um pouco isolado e jogamos abaixo do esperado”, disse Ralf, à rádio Globo, na saída do gramado.

“Antes do gol a gente via o time deles recuado e não soube aproveitar. Depois, ficou mais difícil. O time teve posse e não criou chances. Mudamos um pouco a maneira de jogar sem a referência. Os atacantes saíram pra buscar jogo e não deu certo”, disse Paulo André.

Alexandre Pato e Paolo Guerrero estão servindo as seleções de seus países e devem perder mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Sem seus dois centroavantes, Tite teve de armar o ataque com Romarinho e Emerson, cabendo a esse último cumprir o papel de pivô. Ao menos nesta quarta, a tática não deu certo.

“A gente sente muito. É um jogador que faz o pivô ali, e para a gente, que está jogando de frente, é sempre importante. Hoje fez falta, mas isso não é desculpa. A gente estava muito distante do gol”, explicou Douglas.

Para o próximo fim de semana, contra o Náutico, no Pacaembu, Tite terá ainda mais problemas. Douglas e Emerson receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques, reduzindo consideravelmente as opções do técnico, que ainda não tem Renato Augusto e Guilherme, lesionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário