segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESPN demite Flávio Gomes

E dizem que redes sociais não tem força.

Parabéns à toda torcida gremista pela mobilização e parabéns à ESPN por ter tomado uma atitude que, esta sim, está de acordo com a tradição da empresa.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/09/09/espn-demite-jornalista-apos-criticas-feitas-a-torcida-do-gremio.htm

ESPN demite jornalista após críticas feitas à torcida do Grêmio

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/ESPN Brasil
    Torcedor da Lusa, Flavio Gomes fez críticas à torcida do Grêmio pelo Twitter Torcedor da Lusa, Flavio Gomes fez críticas à torcida do Grêmio pelo Twitter

A ESPN Brasil demitiu nesta segunda-feira o jornalista Flavio Gomes, que postou críticas no Twitter endereçadas aos torcedores do Grêmio. A emissora não se pronunciou oficialmente sobre a saída do comentarista. O anúncio foi feito internamente aos funcionários da empresa, conforme apurou o UOL Esporte.
Em comunicado feito pelo Twitter na tarde desta segunda-feira, o diretor de jornalismo da ESPN Brasil, João Palomino, pediu desculpas à torcida do Grêmio após os jornalistas da emissora Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro se portarem de maneira ofensiva aos gremistas no Twiiter.
Palomino comunicou que os profissionais foram repreendidos e que a postura da ESPN não combina com o teor das mensagens de ambos.
"As opiniões não refletem em nada o pensamento dos canais ESPN. Existe orientação interna para o bom uso das redes sociais. A conduta da ESPN sempre foi do maior respeito com os torcedores, sejam gremistas, colorados, etc. Por isso, medidas internas já foram adotadas para comprovar nosso compromisso com o futebol, com a paixão e com o que isso representa. Até a pé nos iremos na defesa deste compromisso. Abraços e obrigado pela compreensão", escreveu o diretor de jornalismo da ESPN, via Twitter.
Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro causaram polêmica motivados pela vitória do clube gaúcho contra a Portuguesa, 3 a 2, sábado, na Arena gremista.
Os dois integrantes do canal esportivo opinaram sobre a atuação do árbitro Jailton Macedo Freitas. Em especial, focaram no pênalti que decretou a vitória dos gaúchos. Gomes foi mais veemente nas críticas.
"O Grêmio é um time filho da ***. Ridículo. [...] Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. São muito machos no Sul. Mas adoram dar a ***", escreveu no Twitter Flávio Gomes, que também é torcedor da Lusa. "Por favor. Monitorem ligações de Fabio Koff e cia para comissão de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha", escreveu o jornalista Arnaldo Ribeiro.
Imediatamente após as postagens, os gremistas passaram a discutir e ofender os dois jornalistas pelo microblog. Gomes ainda seguiu provocando os tricolores durante um tempo e Ribeiro evitou aumentar a discussão.
"Bom, acusação de roubo é crime. Se sou o Jurídico do Grêmio processo esse babaca do Arnaldo Ribeiro", escreveu o torcedor @vini_dacosta. "Nunca tinha visto jornalistas perderem a compostura assim! Passaram dos limites, espero que o @fabiokoff tome uma atitude", publicou @RT_leal.
A resposta da direção foi imediata. O executivo de futebol, Rui Costa, e o assessor de imprensa da direção do Grêmio, Douglas Lunardi, rebateram as afirmações e ameaçaram entrar na Justiça contra os profissionais da imprensa.
"Sua irresponsabilidade deve ser motivo de vergonha para a ESPN. Lava a boca pra falar do Grêmio e do Presidente Fábio Koff! [...] Você vai ter que provar judicialmente suas acusações irresponsáveis! Total falta de ética!", publicou Lunardi no Twitter para Arnaldo Ribeiro. "O Grêmio, seu Presidente e os profissionais do Clube, foram levianamente desrespeitados hoje. Não há nada que justifique isto!", escreveu Costa
Texto atualizado às 15h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário