segunda-feira, 17 de junho de 2013

Adriano largou o futebol

Largou mesmo.
Veio para o Inter.


Presidente do América diz que Adriano rejeitou proposta do clube e que vai parar de jogar futebol

Diogo Dantas e Rodrigo Stafford
Tamanho do texto A A A


Adriano não vai reforçar o América na Série B do Campeonato Estadual. O atacante agradeceu o contato do presidente do clube, Vinicius Cordeiro, mas disse que não quer mais jogar futebol.

- Ele me ligou na Páscoa. Adorou o projeto e agradeceu, mas disse que não quer mais jogar futebol. Tem todo um problema familiar envolvido porque não querem que ele fique parado - contou o mandatário.

Aos 31 anos, Adriano não joga uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012 quando defendia o Corinthians. Após rescindir o contrato com o clube paulista, ele acertou com o Flamengo e não entrou em campo até sair do clube no dia 4 de outubro do ano passado. O jogador foi um dos destaques na campanha rubro-negra que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. O Imperador também jogou na Itália, onde atuou por Internazionale de Milão, Fiorentina, Parma e Roma, além de São Paulo e Corinthians.

Ele participou da Copa do Mundo de 2006 e viu a seleção brasileira ser eliminada do Mundial nas quartas de final contra a França.

A assessoria de imprensa de Adriano negou que Adriano pense em se aposentar e disse que o jogador não falou com ninguém do América e segue treinando diariamente no Rio com um preparador físico.

Nas últimas semanas, o nome de Adriano circulou em vários clubes do Brasil como Atlético-MG, Guarani, Palmeiras, Santos e até uma volta ao Flamengo, mas o Imperador continuou sem clube.

América quer atacante

Sem o Imperador, o presidente e o conselho rubro correm atrás de reforços para duas posições: meia de ligação e ataque.

- Temos uma série de jogadores que estão sendo procurados. Temos o problema que a janela de transferências fecha na quarta-feira e temos pressa - contou sem negar que o atacante Somália, do Boavista, seja um dos alvos.

- Eu, particularmente, não falei com ele. Mas é possível que alguém do conselho tenha falado. Pelas características é um dos jogadores que procuramos.

Um comentário:

  1. Meu camarada, entrevista do Kléber no site terra... Isso é a verdade, temos que parar mesmo de ouvir a IVI...
    http://esportes.terra.com.br/gremio/kleber-nega-pedido-para-deixar-gremio-e-aceita-pressao-da-torcida,48dfc07af005f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir