segunda-feira, 10 de junho de 2013

Arena e a pergunta sem resposta

Na mais clássica demonstração do Balde de Caranguejos que vivemos, a imprensa local reproduz, timidamente, a admiração que jornalistas e jogadores estrangeiros e brasileiros up-Mampituba demonstraram da Arena.


 A imprensa local não entende.
Falavam que a Arena era um estádio dentro do esgoto, que iria explodir por causa do metano do subsolo e que afundaria no lixo em 20 anos.

Ainda bem que os Explosivos, o No Ataque, o WC e a Turma que vendeu a Alma para a AG não são correspondentes do Le Monde.

Imprensa mundial repercutiu a majestade da Arena e se questionaram o que muitos gaúchos tentam entender.

Como a Arena está fora do Mundial?

E, como ficou fora da Copa das Confederações?

Difícil de entender.

Vamos relembrar: Arena é um projeto de 2006 e o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa em 2007.
As cidades sedes foram apresentadas em 2008.
Bastaria ver que havia este projeto e indicar.
Ah, mas diziam... a Arena ainda é só um projeto. Temos que apresentam um estádio que já está pronto.
Como se o Itaquerão já existisse.
Como se a Arena Pernambuco já existisse.
Como se o Estádio das Dunas já existisse.
Como se a Arena Pantanal já existisse.
Essa pergunta vai voltar no Mundial.
As seleções que virão jogar aqui, vão treinar na Arena e no CT do Grêmio.
Vão olhar para o Estádio novo, moderno, imponente.
Não é um gigante. É um Titã.
E esses jogadores irão jogar em um estádio velho. Reformado, sim, mas velho.
Com escadas de saída pequenas.
Estádio plano, com a visão dificultada para quem sentar no meio para trás do estádio.
Vão pensar: são malucos esses brasileiros. Tem um estádio novo e nos trazem para jogar no estádio velho.

E, lá em 2014, nós também não saberemos responder como a Arena ficou de fora da Copa.

Críticas ao CT FIFA
Curioso que o Brasil treinou no CT do Beira-Rio.
Dois campos na beira do lago Guaíba.
Montaram uma estrutura precária no local.
A imprensa up-Mampituba detestou. Sentaram críticas.
Críticas que renderam uma nota de rodapé na imprensa local.
No Twitter o assunto foi levantado.
Alguns jornalistas locais alegaram que eles já tinham criticado.
Sinceramente, os acompanho e não tinha lido nada.
Pedi o link para um deles e ele me disse que não mandaria, pois não é babá de tuiteiro.
Urge às faculdades de jornalismo dar aulas de Redes Sociais, Mídia e Interatividade.
Com uma boa resposta, tu ganha um leitor.
Com uma patada, tu ganha um desafeto e dá má impressão aos teus (poucos) seguidores.

A Crise dos 70 Torcedores
Com um público de cerca de 56 mil torcedores, o destaque low-Mampituba foi que 70 torcedores tiveram problemas para localizar o seu lugar.
Torcedores que foram alocados em um camarote.
Claro, virou crise!!
Arena Maldita...

 





12 comentários:

  1. A presidentA deve saber a resposta....

    ResponderExcluir
  2. Que dó de ti cara, a mesma acusada ainda? Esses estádios sempre tiveram dinheiro público garantido,arena é parceria privada. A arena em 2007 era uns rabiscos de lápis no papel, de lá tudo mudou naquele projeto, e em nenhum desses lugares tinha um outro clube grande disposto a sediar o mundial já que o SPFC pulou fora, vcs tinham só um projeto, não tinha capital garantido e um adversário( o BR), diferente desses outros projetos, não? Troca a pauta, é a mesma desde 2009. acabou, arena nao é estádio da copa nem nunca será estádio de copa. Vcs tem um estádio excelente,O melhor da América Latina, embora seja preciso ver como ficarão os estádios ainda em obras. E que segundo o Presidente do Gremio, ainda precisa ser pago, pq não é ainda um grande negócio. Longe de tudo é verdade,ruim de chegar e de ir embora, mas isso em pouco tempo tá OK, sem história ainda, construam uma, comemorem seu estádio novo, se associem, lotem em tds os grandes jogos, ajudem o clube a pagar a conta,deixem de acusar o golpe de pela segunda vez não sediarem o evento esportivo mais importante do mundo, mas a copa é certo que nunca estará nessa história. Pq precisam sempre falar do BR pra elogiar a Arena? BR será estádio de copa,e na época da inauguração era o maior estádio privado do mundo, como hoje a Arena é o mais moderno da América, é o estádio no Sul do "BraZil" que mais tem títulos conquistados lá dentro, desde 2 libertadores, passando pelos nacionais,CB, sulamericana, recopas e regionais, e o projeto é um dos mais elogiados, inclusive ficando entre os reformados mais imponentes do mundo. Esquecem, na bolha que vivem desde a ISL, que o Olímpico é um estádio reformado, era apelidado de "Remendão", e esse Olímpico nunca foi do padrão" que será o novo BR,estádio de primeiro mundo tbm, como todos os da copa ou quase tds.Todo dia tem gremista lá na frente chorando e tirando foto, lembrando dos jogos,dos títulos e das derrotas tbm, dos amigos que lá fizeram, das festas e das decepçoes, o mesmo aconteceu e seguirá acontecendo no BR, espero que por mais 50 anos. Só os idiotas esqueceram disso, ou será que isso perdeu o significado pq o Olímpico era reformado,como o BR, e a Arena é nova? Não trocaria a modernidade passageira de um estádio novo como a Arena, pela alma eterna do BR, sou como aqueles gremistas que eu vejo no olimpico, mas se vcs preferem Ok, exaltem isso, mas esqueçam o BR, esqueçam a copa, ou melhor, preparem a Arena pra receber os treinos das seleçoes que vem jogar no Beira-Rio.E se alguém questionar pq a Arena tá fora da copa, vai esquecer uma semana depois, ninguém lembra de campo de treino em eventos desse porte cara, ficam só os jogos e o que está diretamente com eles envolvidos, com estará o novo BR. Saudaçoes, e supera essa mágoa! Vai curtir a Arena. João M.S. (interrs_comu on twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó de ti que usa o anonimato para se manifestar.

      Excluir
    2. Tu confirma o que eu disse. Em 2007 a Arena "era uns rabiscos em um papel".
      O Itaquerão, Arena Pantanal, Arena das Dunas, Arena Amazônia e Arena Pernambuco, NEM ISSO ERAM em 2008.

      Excluir
    3. Na verdade a copa é só para acelerarem as obras do entorno e incentivos fiscais. Se não fosse isso, não teria vantagem nenhuma em sediar o evento. O clube anfitrião tem todas as marcas e símbolos escondidos, então é como se fosse o empréstimo por 4 jogos e deu. Nenhuma visibilidade. Nada. De mágoa fica só as obras que vão demorar mais.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Seria interessante eu NÃO ACEITAR o comentário para oferecer um contraponto?

      Excluir
  4. Sem contar que alguns isentos (WC) diziam que a arena não poderia ser a sede pois a fifa já tinha escolhido o aterro, e após escolhido a fifa não mudava mais. Estranho é que em SP, inicialmente o estádio era pra ser o morumbi e acabou trocando para o itaquerão. Esses imparsciais arrumam cada argumento ridículo pra tentar disfarçar o coloradismo que seja a ser engraçado. Eles são invencíveis kkkk....

    ResponderExcluir
  5. A Arena do Grêmio é a maior demonstraçao daquilo que o nosso povo gaucho merecia de verdade. uma obra a altura dos velhos tempos dos imigrantes. um estado q tinha uma cia aerea das melhores do planeta e hj afundado em dividas e com um povo cada vez mais parecido com os ignorantes brasileiros em funçao dessa rbs. mesmo assim continuamos sendo boicotados pelos mesmos e pelos porcos daqui tbem. sempre sera assim,ate q tomemos vergonha na cara e forçemos a separaçao. olhem o Uruguai por exemplo, é bem melhor q aki. Viva o povo Gaúcho viva o Grêmio viva a Arena e as pessoas com bravura! nao com jeitinho.. o jeitinho dos canalhas. e mais, nao precisamos dessa copa suja. E um salve a imprensa de verdade, a do primeiro mundo. o mundo q eu e vc gaucho merecemos. CHEGA DE MENTIRA JEITINHO POBREZA E ROBALHEIRA."NOS" nao somos lixo! minha humilde opiniao!

    ResponderExcluir
  6. DOR DE COTOVELO DOS SEGUNDINOS....VAO LA CHORAR NO LIXAO FEDORENTO.

    ResponderExcluir
  7. time de segunda divisao nao pode ter estádio na copa. Ainda mais se for usuario freuquente da segunda divisão.
    É uma questao de status...morram de inveja chinelões.

    ResponderExcluir
  8. Renato ? Baita nome gremista esse. hehe

    Tem razão, times que foram para a segunda divisão não deveria ter estádios na Copa.

    Avisa isso ao Corinthians (Itaquerão), Ceará e Fortaleza (Castelão), Náutico, Sport e Santa Cruz (Arena Pernambuco, Botafogo, Vasco e Fluminense (Maracanã), Atlético-MG (Mineirão) e Atlético-PR (Arena), pois todos estes já passaram na segunda divisão.

    Sem falar no Mané Garrincha, Arena das Dunas e Arena Pantanal, que nem na série B tem times.

    ResponderExcluir