domingo, 16 de junho de 2013

Estádios: Luigi vê Inter um ano à frente do Grêmio nas obras

O Lipe Assunção colocou essa pérola no Twitter: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/estadios-luigi-ve-inter-um-ano-frente-do-gremio-nas-obras.html

05/10/2011 18h33 - Atualizado em 05/10/2011 18h33
Estádios: Luigi vê Inter um ano à frente do Grêmio nas obras

Presidente colorado diz que escolha para sede da Copa das Confederações independe da assinatura do contrato com construtora

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
beira-rio projeto copa do mundo (Foto: Divulgação/Secopa)Beira-Rio reformado é candidato a sede da Copa
das Confederações (Foto: Divulgação/Secopa)


No dia 20 de outubro, a Fifa define as sedes da Copa das Confederações de 2013. O Inter, com o Beira-Rio, espera estar presente. Mas perdeu força com o impasse que se arrasta por quase quatro meses em suas obras, totalmente paradas. Está em análise a minuta do contrato entre o clube e a construtora Andrade Gutierrez, sua parceira nas reformas. Para o presidente do Colorado, Giovanni Luigi, a assinatura do acordo não é uma necessidade para que o torneio tenha a casa colorada como sede.
- Não é uma exigência. A decisão é muito mais política. Sabemos que envolve muito isso. Pelo que sabemos, Recife é uma cidade que entrou forte na disputa – disse ele.
O presidente colorado entende que a disputa de bastidores não envolve o governo federal. É uma decisão mais direcionada à Fifa, na visão do Inter. O que o clube tenta fazer é demonstrar à entidade que, até a Copa das Confederações, seu estádio estará pronto. O principal argumento é que o Beira-Rio tem uma base constituída, com pendências mais simples de serem resolvidas – as arquibancadas, por exemplo, podem ser colocadas em quatro módulos, sem inviabilizar outras ações.
- Se eles pegarem o Beira-Rio e compararem com o Maracanã, verão que aqui está muito mais avançado – disse o dirigente.
Na semana que vem, o escritório de assessoria jurídica contratado pelo Inter dará um parecer sobre a minuta comentada da Andrade Gutierrez. A partir disso, ou a papelada vai para aprovação do Conselho Deliberativo do Inter, ou volta para o Conselho Deliberativo.
A expectativa do governo gaúcho é de que as obras sejam retomadas no final de novembro ou no início de dezembro. Enquanto isso, o Grêmio ergue sua Arena, ainda esperançoso de receber a Copa do Mundo de 2014. Mas o Inter se mostra confiante de que a concorrência do rival não surtirá efeito.
- Estamos um ano na frente da Arena – comentou Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário