quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dunga derruba mais um

Vamos aguardar a repercussão na Mídia Isenta.

Ontem, chamou a atenção no Twitter essa postagem do Osmar Loss, o homem dos 16,66% de aproveitamento em 2012: https://twitter.com/OsmarLossFut/status/377552495826206721


Sublinhei o "Projeto consolidado que muitos não valorizam".
"Muitos" quem?

Acuado por Dunga no Inter, novo treinador chega ao Corinthians Sub-20


POR DASSLER MARQUES
Dois dias depois de demitir o treinador Emerson Ávila, o Corinthians acertou o nome do substituto para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo: Osmar Loss deixa o time júnior do Internacional para assumir o Sub-20 corintiano. Loss é esperado nesta quinta-feira no Parque São Jorge para assinar contrato e já comandar treinamento no período da tarde. Antes do acerto com Ávila em março, o treinador colorado havia sido convidado para o cargo, mas estava contratualmente amarrado. Um dos pontos importantes para o fim da segunda passagem de Osmar Loss pelo Internacional foi o relacionamento difícil de Dunga com a base. No início do ano, Loss foi rebaixado do Inter B para o Sub-20, o que gerou a demissão de André Jardine nos juniores. A manobra de cargos teve a interferência do treinador dos profissionais e levou o ex-goleiro André Döring, homem de confiança de Dunga, para o time B.

Entre pessoas ligadas ao Inter, a sensação de modo geral é de que Dunga prefere se relacionar apenas com aqueles em quem realmente confia, sobretudo André Döring. O papel de Loss, treinador com expectativas para o profissional, foi minimizado com a ascensão de Döring. Hoje, os pouquíssimos jogadores da base utilizados por Dunga normalmente saem do Inter B e não dos juniores. Foi assim com Otavinho (95), o único destaque do grupo principal que foi formado no Beira-Rio.

Osmar Loss voltará à Copa São Paulo com o Corinthians três anos depois de uma grande campanha com o Desportivo Brasil, time da Traffic eliminado pelo Flamengo nas semifinais, mas que acabou invicto. A missão de Loss no Corinthians é fazer vingar uma nova geração, já que a anterior foi desguarnecida pelos profissionais e por empréstimos. A direção da base fez três contratações para tentar elevar o potencial do time: Yan (95, lateral ex-Desportivo Brasil), Victor Hugo (94, atacante ex-Santos) e mais recentemente Rodrigo Figueiredo (96, meia ex-Red Bull).

O nome de maior impacto, indubitavelmente, é o de Rodrigo Figueiredo. A negociação foi anunciada no Twitter pelo agente Wagner Ribeiro, responsável por intermediar a transferência. Comparado a Sócrates de maneira desnecessária por parte de Wagner, Rodrigo vem de três temporadas convincentes pelo Red Bull e chegou a fazer estágios na Europa. Deve ser um dos destaques do time de Osmar Loss para a Copa São Paulo ao lado de Léo (95), atacante que já serve a Tite, mas foi inscrito para a competição.

_____________________________________________________________

Nobrinho, assessor de Imprensa, brigou com Dunga e sumiu, deve estar em alguma sala do Beira-Rio.
Chumbinho, Gerente de Futebol, brigou com o Dunga e não dá mais entrevistas.
Agora, é Osmar Loss que sofre nas mãos de Dunga e deixa o clube.
E ouvi na Guaíba hoje: Clemer deve assumir o cargo que era de Loss, mas Dunga tem seus dois auxiliares trabalhando nos juniores.
Será que Clemer não será a próxima vítima de Dunga?

2 comentários:

  1. E autoritário era Luxa... o presidente Dunga apenas gosta de trabalhar sem interferência e com as pessoas em quem confia... sei...

    ResponderExcluir
  2. Até agora não vi nada no clicrbs sobre o assunto. Deve ser porque eles estão mais preocupados em questionar o futebol do Bressan. Como diz o RW: é difícil ser gremista abaixo do Mampituba.

    ResponderExcluir