sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VERGONHA: CBF beneficia Cruzeiro

Em 2005, quando anularam alguns jogos do Campeonato Brasileiro, a imprensa gaúcho pegou em armas.
Jornalistas vomitavam lava nos microfones.
Gritavam: É uma vergonha!!!
"Estão dando o título para o Corinthians".
Mesmo o Inter ganhando de novo os mesmos pontos que havia perdido.
 A indignação era diária na mídia.

Agora, o Cruzeiro foi punido com a perda de um mando de campo.
Deveria cumprir contra o Grêmio.
O Cruzeiro tentou o efeito suspensivo no STJD e perdeu.
O jogo, dia 10/11, seria em Brasília.
Talvez, com o estádio dividido.
Seria.... não vai mais ser assim.

Acompanhem a cronologia:

25/10:


Marcelo lamenta perda de mando em jogo decisivo por ação de "poucos torcedores"

Cruzeiro apresentará recurso até segunda-feira contra punição imposta pelo STJD


25/10/2013 15:40
Marcelo Oliveira:
Marcelo Oliveira: "É lamentável construir uma diferença e não usufruir disso para jogar em casa"

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de campo em um jogo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentará recurso contra a decisão até esta segunda-feira. À espera do desenrolar dos trâmites judiciais, o técnico Marcelo Oliveira manifestou insatisfação com a pena recebida pelo clube.

O treinador destacou que a ação de um pequeno grupo de torcedores motivou a perda de mando de campo. O Cruzeiro foi punido por briga entre duas torcidas organizadas e arremesso de bombas contra a torcida do Atlético no último clássico, disputado no Independência. Inicialmente, a punição, se mantida, deverá ser cumprida na partida contra o Grêmio, atual segundo colocado, em jogo no dia 10 de novembro.

“Não esperava (o Cruzeiro) ser punido, e ainda espero que isso possa reverter. É lamentável construir uma diferença para o segundo colocado e não usufruir disso para jogar em casa diante da torcida, que tem nos ajudado tanto. Essa punição viria em função de poucos torcedores, que não representam os milhões de torcedores do Cruzeiro. Mas, nós estamos muito focados no que temos de fazer, independentemente de local”, observou Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro planeja o pedido de efeito suspensivo, que obrigaria novo julgamento, com data a ser definida. O advogado do clube, Carlos Portinho, acredita que a punição, se for mantida, poderá ser cumprida após o jogo com o Grêmio, uma vez que já foi iniciada a venda de ingressos para essa partida. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o time celeste terá outros dois duelos como mandante, contra Ponte Preta e Bahia.
30/10:


STJD nega pedido de efeito suspensivo e Cruzeiro aguarda veredicto da CBF

O Cruzeiro obteve na tarde desta quarta-feira o retorno do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo do clube para a partida contra o Grêmio. O tribunal negou a solicitação do departamento jurídico celeste, mas aceitou o pedido em relação à multa de R$30 mil que o clube teria que pagar. A pena aplicada ocorreu devido aos incidentes entre duas torcidaas organizadas do time celeste no clássico mineiro contra o Atlético-MG, no estádio Independência.
Na última segunda-feira, o Cruzeiro entrou com o pedido de efeito suspensivo para tentar absolvição ou pelo menos transferir a punição do jogo contra o Grêmio para outra partida do clube como mandante. O duelo de seis pontos contra o tricolor poderá dar o título brasileiro à Raposa a cinco rodadas do fim do Brasileirão. A princípio, a agremiação mineira terá que mandar sua partida contra o tricolor gaúcho em uma cidade a pelo menos 100km de Belo Horizonte, mas a CBF ainda poderá intervir e mudar a data para a punição celeste.
Se achar conveniente que a perda do mando de campo seja aplicada em outra partida, a CBF pode designar que o Cruzeiro pague a punição em um dos dois jogos restantes como mandante, diante da Ponte Preta ou Bahia. A decisão da entidada sairá nesta quinta-feira. Varginha, Juíz de Fora e Uberlândia são as cidades mais cotadas para a realização da partida. Para o jogo contra o Grêmio, mais de 30 mil ingressos já estão garantidos pelos torcedores, que compraram os bilhetes pela internet ou possuem o programa de sócio.

31/10

Cruzeiro adia punição e vai cumprir contra Ponte Preta

Time mineiro foi condenado pelo STJD por causa da briga de seus torcedores durante clássico

AE - Agência Estado
BELO HORIZONTE - Sem ter conseguido o efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Cruzeiro já se preparava para cumprir a punição da perda de um mando de campo diante do Grêmio, em jogo marcado para o dia 10 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mas a CBF adiou a pena do clube mineiro para uma semana depois, quando encara a Ponte Preta já pela 35ª rodada. Na semana passada, o Cruzeiro foi condenado pelo STJD por causa da briga de seus torcedores durante o clássico com o Atlético-MG, no dia 13 de outubro, no Independência. O julgamento em segunda instância será realizado na quinta-feira que vem, mas o clube não conseguiu o efeito suspensivo. Assim, deveria cumprir a pena no próximo jogo em casa, justamente contra o Grêmio.
Briga aconteceu no clássico com Atlético-MG - Yuri Edmundo
Yuri Edmundo
Briga aconteceu no clássico com Atlético-MG
Mas, como já vendeu mais de 33 mil ingressos antecipadamente para esse jogo contra o Grêmio, que pode, inclusive, lhe dar o título antecipado do Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu que a CBF adiasse o cumprimento da punição. Assim, a partida contra o time gaúcho no dia 10 de novembro, pela 33ª rodada, será mesmo no Mineirão, em Belo Horizonte, conforme programado. Antes da decisão da CBF, a diretoria do Cruzeiro já tinha adiantado que iria ressarcir os torcedores que compraram o ingresso antecipadamente para o jogo do dia 10 no Mineirão e também procurava opções para jogar fora de Belo Horizonte, como manda a lei. Agora, porém, o que muda é o local do duelo com a Ponte Preta, em 17 de novembro, que será realizado em Varginha (MG).
Esse jogo contra o time gaúcho, válido pela 33ª rodada, pode ser decisivo para a conquista do título brasileiro. O Cruzeiro lidera o campeonato com 65 pontos, com 12 de vantagem sobre o terceiro colocado Grêmio - entre os dois está o Botafogo, também com 53 pontos. Por isso, a CBF também foi compreensiva ao aceitar que a punição ficasse para a partida contra a Ponte Preta.

-----------------------------------------------------------------------------------

É UMA VERGONHA.
Cruzeiro PERDEU o recurso no STJD.
Mas a CBF manteve o jogo no Mineirão pelo argumento de que alguns ingressos já tinham sido vendidos?
Ora, que façam o reembolso dos ingressos!!
E que engraçado que o Cruzeiro já estava vendendo ingressos para um jogo no dia 10 de novembro!!!
Dizem que é pressão do Governador de Minas e do Aécio Neves na CBF.


E eu pergunto... O Grêmio não tem representação política capaz de fazer pressão?
Parece que não.

Em 2005 tinha deputado Gaúcho querendo CPI... onde estão agora?
Garanto que, se fosse o Grêmio que fosse punido em um jogo decisivo, não teria clemência alguma da CBF.
Como já ocorreu várias vezes.
E o Presidente da FGF, todo metido a presidenciável da CBF, não se manifesta?
E o Governador do Rio Grande, do Brasil e do Mundo?
E os deputados gaúchos?
E os senadores gauchos?
Ninguém consegue fazer pressão na CBF??
Que vergonha.

2 comentários:

  1. Caro Demian, desista.
    Não conseguimos nem fazer pressão na FGF!
    Essa entidade está nas mãos de colorados - e colorados sem vergonha na cara, porque sempre beneficiam seu time mesmo estando no comando da Federação GAÚCHA de futebol - há mais de 30 anos, Hoffmeister, Perondi e Noveletto, sempre prejudicando o Grêmio.
    O melhor que temos a fazer é eleger um deputado federal gremista....ops, já temos! Danrlei! E o que ele faz sobre isso? Nada.
    Então, estamos, ao menos politicamente, entregues à própria sorte. Uma pena.
    Em tempo: parabéns pelo blog e pela marca atingida.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, nosso estado, diferentemente do que nosso bairrismo e nossa cultura "gauchesca" que não se justifica por si só nos faz acreditar, não tem mais nenhuma relevância política, no âmbito que for, estamos atrasados em todas as áreas, econômica, política, social, cientifica e acadêmica. Triste.

    ResponderExcluir