terça-feira, 5 de novembro de 2013

WC não se decide

Está complicado de se entender o WC.
Cada hora ele fala uma coisa sobre o rebaixamento do Inter.
 
Primeiro, pregava que o Inter seria rebaixado se não contratasse.
 
Depois, o Inter teve uma melhorada na competição, ANTES QUE OS REFORÇOS JOGASSEM, e ele já desmentia a declaração, afirmando afirmando que "mas eu não disse que o Inter ia ser rebaixado, eu só alertei para a qualidade do grupo."
 
E agora, com o time de férias e beirando o Z4, Wianey esquece o desmentido e volta a dizer que sempre alertou para o risco do rebaixamento do Inter.
Vamos acompanhar:

Segundona ameaça o Inter

16 de maio de 2013 335

Não passa um dia sem que Dunga reitere a sua reivindicação por reforços. Todos os dirigentes colorados fazem eco às queixas do treinador mas contratar o Inter não contrata. Sem pregar sinistrose ou cometer imperdoável exagero, creio que o Inter, este ano, dependerá de muitos milagres para conquistar algum título importante. A situação, entretanto, poderá piorar ainda mais. O Inter sofreu uma barbaridade para ser campeão gaúcho em cima do Juventude, notável integrante da Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro. Ontem, assustou a sua torcida e o medo só deixou as arquibancadas quando Caio marcou o segundo gol. E o adversário era o Santa Cruz pernambucano, glorioso membro da Série C, terceira divisão. O Inter poderá melhorar com algumas contratações. Não serão tantas quanto seria necessário porque falta dinheiro. E não se deve desconsiderar que o Inter, neste início de temporada, é um privilegiado: só disputou uma competição depois de fazer uma pré-temporada considerada ideal. O cenário poderá mudar, é claro, mas neste momento em que o Inter sofre para derrotar adversários de divisões inferiores, a ameaça da segunda divisão é uma realidade.

Desse jeito, o Inter pode cair

06 de junho de 2013 

Já escrevi que o Inter, se não reforçasse o seu time, acabaria sendo ameaçado pelo rebaixamento. Hoje, dá para afirmar que o Inter é, sim, candidato ao rebaixamento, desde que não melhore a equipe. Em quatro jogos, o time de Dunga já está bem no meio da tabela, 10º lugar. Isso que ainda não enfrentou adversários mais fortes.
O quadro poderá melhorar, muito, se Júlio Baptista se somar a Jorge Henrique, contratado ao Corinthians. Se acontecer, a busca por um zagueiro qualificado, que saiba cabecear, completaria o time. Se estes três jogadores forem contratados (Jorge Henrique já foi) o Inter não só se livrará da ameaça de rebaixamento como se tornará candidato a lutar por vaga na Libertadores e, talvez, até pelo título.
 

O Inter será rebaixado

22 de julho de 2013 162

O título deste post é pura provocação mas, incrivelmente, é a frase que foi lida sem NUNCA ter sido escrita. Não neste blog, pelo menos. O que o blogueiro sustentou no início da temporada foi que “se o Inter não qualificar o time com bons reforços, correria o risco de ser ameaçado pela queda”. Diante da dificuldade que muitas pessoas parecem ter para entender o que seja “correr o risco de ser ameaçado pelo rebaixamento”, aí vão três exemplos de clubes que estão nesta situação: Fluminense (14º), Flamengo (15º) e São Paulo (16º). Estes três grandes clubes estão com um pé no buraco negro, permita-se fazer a óbvia consideração, embora não se afirme que SERÃO rebaixados. Existe uma sutil – talvez nem tão sutil – diferença entre as duas assertivas.
É preciso levar em conta que o fator Dunga está sendo decisivo na afirmação desta equipe colorada. Quem poderia imaginar que ele transformaria o Inter em uma equipe tão competitiva? Quem sabia que o vestiário se uniria e resgataria uma capacidade de superação como não se via no Inter dos últimos anos? Considere-se, igualmente, que o trabalho do treinador é tão competente que até no Beira-Rio pessoas arregalam os olhos, impressionadas.
“Se o Inter não qualificar o time com bons reforços…”, está escrito. O Inter já tem no time Jorge Henrique e na fila para serem escalados estão Alan Patrick, Alex e Scocco, quase meio time. Também Giovanni Luigi entendia que qualificar a equipe era tarefa imprescindível.
Para terminar: parcela significativa da torcida colorada já pediu, e nem faz tanto tempo, a saída de D’Alessandro. Naqueles momentos, o argentino estava jogando pouco e rendendo ainda menos. Hoje, D’Ale está recuperado por Dunga. Alguém ainda clama pela sua dispensa? Não, é claro.
O futebol tem a sua própria dinâmica. Pena que tantos torcedores não saibam.

04/11: 

Inter cumpre destino anunciado

04 de novembro de 2013 169

 
O Internacional ingressou no Brasileirão com o seu destino traçado. O sofrimento a que estão sendo submetidos os colorados foi anunciado neste blog quando a competição estava começando. A reação da torcida, na época, foi violenta. Está na hora de o Wianey se aposentar, foi o mínimo que disseram. E, no entanto, eu apenas estava verbalizando o resultado de uma avaliação criteriosa do elenco colorado. O Inter trazia para 2013 os mesmos pecados de 2012. Era impossível que fizesse boa campanha. Pelo contrário, chegaria o momento em que os colorados se atormentariam pela ameaça de rebaixamento. Faltava time, o elenco era insuficiente. Não haveria força suficiente para compensar, por exemplo, uma defesa envelhecida e lenta em todas as posições. A previsão se confirmou. Hoje, até D´Alessandro recomenda que o Inter olhe para baixo e trate de fazer os pontos que ainda necessita para não fazer a sua estréia na Série B. Fazer este retrospecto é o mínimo de direito que assiste o blogueiro que ainda se recupera das ofensas e xingamentos dos colorados. Há uma montanha de comentários à disposição de quem quiser relembrar o que foi dito contra um simples e bem intencionado alerta. O Inter, agora, precisa unir o vestiário e remobilizar o time. Será que os jogadores não se importariam em ir para a história como os responsáveis pelo primeiro rebaixamento do Inter? O presidente Giovanni Luigi e os seus pares precisam descer ao vestiário e se for preciso, fardarem-se com o time. Foram surdos aos alertas feitos no início do campeonato. Não deveriam repetir a soberba. O resultado poderá ser muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário