segunda-feira, 3 de junho de 2013

50 anos de um símbolo

Qualquer marca no mundo comemora um cinquentenário.

Hoje, 03/06 o Grêmio comemora 50 anos do seu atual distintivo. 
Simbolo que identifica o clube e seus torcedores.

Ou melhor, o Grêmio DEVERIA comemorar.

Em 1963 o Conselho do Grêmio aprovou a mudança do distintivo, abandonando o antigo modelo, que tem aparecido em algumas campanhas e produtos nos últimos anos:


Confesso uma admiração pelos dois. 
Mas gosto muito desse simbolo antigo, poderia ser usado como distintivo em alguma camisa comemorativa, não só nos modelos retrô, mas na camisa de jogo mesmo.

Pena que uma data dessas passe em branco para o Marketing tricolor.

Um comentário:

  1. O símbolo antigo é legal, mas o atual é melhor, pois tem um detalhe que faz toda a diferença: no antigo, dava-se destaque, no centro, à palavra FOOT-BALL enquanto que no atual se destaca o que mais interessa, que é a palavra GRÊMIO.
    Mais importante ainda: somos um clube que tem TRADIÇÃO, há 50 anos com o mesmo distintivo, sendo reconhcido em todo o mundo, ao contrário do time do aterro, que recentemente teve que mudar o seu escudo para inserir o próprio nome (que não constava do escudo, pasmem!) porque ninguém os conhecia!
    E pior: mesmo fazendo isso, continuam desconhecidos, vide a tal Copa Audi que destacou a participação do time do PORTO ALEGRE FC hahahahahahaha...pobres coitados dos coloridos, NUNCA SERÃO! JAMAIS SERÃO!

    ResponderExcluir