quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bombástico relatório do Inter

Essa saiu no Terra.
Up-Mampituba, portanto.


Foi feito um relatório sobre o ano do Inter.
Bombástico.
Seria capa de jornal no RS se fosse do Grêmio.
Como é do Inter, não é nem nota de rodapé.



Relatório do Inter aponta goleiro gordinho e possível saída de Forlán






Giovanni Luigi (foto) e Newton Drumonnd permanecem no clube; dupla deve reformular comissão técnica e entregar relatório de 2013 para o novo treinador colorado, Abel Braga Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Giovanni Luigi (foto) e Newton Drumonnd permanecem no clube; dupla deve reformular comissão técnica e entregar relatório de 2013 para o novo treinador colorado, Abel Braga
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

  • Direto de Porto Alegre


Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o presidente Giovanni Luigi e o executivo de futebol Newton Drumonnd já começam a projetar a temporada de 2014 do Internacional. A primeira ação da dupla é definir o novo departamento de futebol.
Os atuais dirigentes políticos colocaram o cargo a disposição após o jogo contra a Ponte Preta neste domingo. Dos quatro diretores, apenas dois deverão permanecer no vestiário colorado em 2014, além do executivo de futebol.
Após esta definição o próximo passo será o anuncio oficial da nova comissão técnica, que terá Abel Braga, treinador campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2006 pelo clube. O novo treinador colorado vai ajudar a reformular o grupo de jogadores para a próxima temporada.
Para poder fazer uma analise mais profunda sobre o atual momento do Inter, Abel vai receber um relatório sobre os bastidores da temporada de 2013. A reportagem do Terra teve acesso a alguns tópicos do relatório, e também sobre alguns dos atos de indisciplina que aconteceram no vestiário colorado em 2013. Confira:
Sobre o 4-2-3-1, esquema de jogo utilizado pelo Inter na maioria das partidas
O esquema é utilizado pela falta de qualidade dos volantes do Inter. Nenhum dos volantes do grupo atual tem uma saída de bola qualificada para jogar no 4-4-2 . O Josimar é o melhor segundo volante, mas tem deficiência na hora da conclusão. Tivemos também que tentar estancar os gols que o time vinha tomando, por isto foi definido que este esquema ajudaria a povoar o meio de campo, dando um apoio ao sistema defensivo. De certa forma ajudou e o time não sofreu mais tantos gols, mas acabou desequilibrando no ataque.
Por que Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo em 2010, e que com Dunga iniciou a temporada como titular, acabou perdendo a posição no time?



Muito convocado, uruguaio não auxilia marcação; clube espera mercado para negociá-lo Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance
Muito convocado, uruguaio não auxilia marcação; clube espera mercado para negociá-lo
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Além das convocações frequentes para defender a seleção uruguaia, o atacante também não consegue ajudar na marcação, o que sobrecarrega os jogadores de meio de campo e defesa. Forlán acaba deixando um buraco no lado do campo, o que ocasiona bola nas costas do lateral. O Forlán é um grande atacante, mas não ajuda na marcação, tem que ser montado um esquema especial para que ele possa jogar. Existe a possibilidade de negociar o atacante, times do exterior já demonstraram interesse na sua contratação.
Os jogadores Índio, Kleber e Gabriel, que acabam contrato no final do ano
Zagueiro titular de Abel Braga em 2006, Índio vai ter o seu contrato renovado por mais uma temporada. Com esta renovação, Índio vai para a sua décima temporada no Inter - do atual grupo de jogadores é o que mais vestiu a camisa colorada, foram 384 partidas, com 33 gols marcados.
Gabriel não é lateral, é ala. Se o Inter jogar no esquema 3-5-2, o Gabriel será um dos melhores jogadores do time, mas na linha de quatro, o Gabriel peca muito na marcação; por isto o Ednei - que não é tão bom no apoio, mas é melhor na marcação - virou titular.
Kleber tem uma excelente técnica, mas já está cansado e não tem mais a explosão de outras temporadas. Por isto o Fabrício virou titular, jogador que não tem a qualidade técnica do Kleber, mas tem mais vigor físico.
Os goleiros do Inter
O Muriel é um bom goleiro, mas não vinha atravessando um bom momento. Foi diagnosticado que os goleiros estavam treinando pouco, apenas um turno, então mudamos a comissão técnica e também a metodologia de trabalho. Os goleiros passaram a treinar em dois turnos, mesmo quando os demais jogadores treinavam apenas em um turno. O Muriel acabou melhorando após esta modificação.
Alisson, que é irmão de Muriel, também é um excelente goleiro e vinha sofrendo com o percentual de gordura elevado. Revelou que, quando estava no clube, se alimentava bem, mas em casa acabava comendo de maneira errada, o que ocasionava o aumento do seu percentual de gordura. Foi feito um controle mais rigoroso e Alisson melhorou os seus hábitos alimentares.
Agenor tem mais um ano de contrato, mas será emprestado para outro clube - o Criciúma deverá ser o seu destino. Ele já acertou salários com o Criciúma, falta apenas oficializar o empréstimo.
Sobre o atacante Scocco

Com "grande cartaz" pela Copa Libertadores de 2013, Scocco não correspondeu e mostrou-se desmotivado por ficar na reserva Foto: Alexandre Lops / Divulgação
Com "grande cartaz" pela Copa Libertadores de 2013, Scocco não correspondeu e mostrou-se desmotivado por ficar na reserva
Foto: Alexandre Lops / Divulgação

Chegou com um grande cartaz pela boa campanha que realizou na Libertadores da América pelo Newell’s Old Boys,mas acabou caindo muito de produção. Jogador que, se não é titular, acaba se desmotivando e demonstrando não estar envolvido com o clube e os problemas da temporada, chegou a pedir para ser negociado. Acabou a temporada no departamento médico.
Os atos de indisciplina e os desmandos da direção
1. O presidente Giovanni Luigi autorizou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, a negociar o clássico Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro para a cidade de Cascavel, no Paraná. Noveletto acerta com a prefeitura da cidade paranaense valores e logística na cidade paranaense, chegou a conceder uma entrevista coletiva sobre o clássico em Cascavel, mas a pedido do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, a direção colorada desfaz o negócio e deixa o presidente Noveletto dando explicações para a comunidade de Cascavel.



Por "fofoca", Vitor Junior se envolveu em troca de socos com Kleber e acabou repassado ao Coritiba Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Por "fofoca", Vitor Junior se envolveu em troca de socos com Kleber e acabou repassado ao Coritiba
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

2. O lateral esquerdo Kleber e o meia Vitor Junior brigaram a socos no restaurante de um hotel no Rio de Janeiro, onde a delegação colorada estava concentrada. O motivo seria uma fofoca feita pelo meia e que teria desagradado os jogadores do grupo. Kleber, mais exaltado partiu para cima de Vitor Junior. Após esta briga, o meia foi afastado do grupo e acabou sendo repassado para o Coritiba.
3. Forte discussão entre os jogadores após a derrota para o Goiás, no Estádio Serra Dourada. A discussão iniciou entre o lateral esquerdo Fabrício e o atacante Rafael Moura, que quase chegaram a vias de fato.
4. O volante Willians criticou abertamente o técnico Clemer após o empate contra o Coritiba. O volante acabou sofrendo uma punição no salário e foi obrigado a pedir desculpas para os jogadores, treinador e se também retratar na imprensa.
Os reforços para 2014
A direção já contratou o zagueiro Ernando, do Goiás, e tenta fechar a contratação do zagueiro Paulão, ex-Grêmio, e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, onde era reserva. Outro reforço próximo do Inter é o atacante Luan, que pertence ao Palmeiras e será trocado pelo meia Lucas Lima, que disputou a série B pelo Sport, mas pertence ao Inter.
Dos jogadores que retornam de empréstimo, apenas o meia-atacante Eduardo Sasha será reintegrado. Os demais serão avaliados por Abel Braga para saber se serão ou não aproveitados pelo Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário