quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tony Blair é gremista

Não vi esta manchete na "mídia tradicional".
Isto que teve matéria sobre esta palestra nos jornais de hoje.
Se fosse alguém falando dos vermelhos, seria capa.

Tony Blair cita Grêmio em discurso em Porto Alegre

Mauro Belo Schneider
MARCELO G. RIBEIRO/JC
Blair disse que viu apenas de longe o Beira-Rio
Blair disse que viu apenas de longe o Beira-Rio
O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, que fez palestra na UniRitter, em Porto Alegre, na quarta-feira (4), deixou subentendida sua paixão pelo Grêmio. Ele contou que, durante sua rápida estada na cidade, passou pelo Olímpico e pela Arena – e, através da mudança dos estádios, percebeu a evolução do País.
Os colorados presentes no evento é que não gostaram muito da fala. Blair disse que viu, mas apenas de longe, o estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo, sem citar o nome do Beira-Rio ou o Internacional.

Assista o depoimento no vídeo abaixo:

Alguns alunos puderam acompanhar a apresentação

A palestra de Blair na UniRitter foi disputada tanto pelo público - fechado para convidados - quanto pelos alunos da universidade. O estudante de Jornalismo da instituição e estagiário do Jornal do Comércio, Leonardo Pujol, conta como foi o processo de escolha dos participantes e deixa um depoimento sobre a experiência de ter acompanhado a visita.

Pra quem estuda na UniRitter, como eu, ver toda a preparação e o aparato usado para receber o ex-premiê britânico, Tony Blair, chamou muito a atenção. Enquanto nos aproximávamos do prédio do centro universitário, era possível ver várias viaturas da Brigada Militar. Lá dentro, duas listas para confirmação de nome e detector de metais. Segurança nível extremo.

No sistema estudantil da faculdade, havia um link para que os alunos pudessem se inscrever para participar presencialmente do evento. Dos 10 mil alunos da UniRitter, 1,2 mil se inscreveram e 100 foram sorteados. Após três dias, foram liberadas mais 40 vagas para substituir aqueles que desistiram. Além disso, os coordenadores de alguns cursos foram designados a convidar um aluno para fazer, cada um, uma pergunta a Blair. As questões eram enviadas ao coordenador, que repassava para a coordenação do evento, provavelmente (certamente) para triagem. Os três selecionados faziam parte dos cursos de Relações Internacionais e Direito. 

Tony Blair foi dinâmico e muito bem humorado, arrancando risadas dos presentes. Para alguém que se interessa pelo tema proposto no debate – globalização -, foi uma baita experiência. Durante a hora que ele falou, deu para dar a volta no globo e nem ver o tempo passar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário