quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ex-jogador da base do Grêmio é preso suspeito de pelo menos 7 homicídios

Que fase... 


Ex-jogador da base do Grêmio é preso suspeito de pelo menos 7 homicídios

Conhecido como 'Jogador', jovem de 18 anos era um dos líderes de uma gangue de tráfico de drogas na zona sul de Porto Alegre


Um ex-jogador das categorias de base do Grêmio foi preso na quarta-feira, em Porto Alegre, por suspeita de envolvimento em pelo menos sete crimes de homicídio ou tentativa de homicídio. O jovem, conhecido como "Jogador", de 18 anos, é apontado por fontes da Polícia Civil como um dos líderes de uma gangue que gerencia o tráfico de drogas e comete outros crimes no bairro Restinga, na zona sul da capital gaúcha.

Jogador, que não teve o nome divulgado, é alvo de ao menos sete investigações - ele teria chefiado ou participado de atentados a rivais no bairro Restinga e também na Vila Conceição, na zona leste da cidade. Pelo menos duas das vítimas dos ataques morreram. Todos os atentados ocorreram nos últimos 10 meses - antes, o jovem ainda não havia completado 18 anos.

Segundo a Polícia Civil, Jogador já era investigado por homicídios quando ainda era adolescente. Ele fez aniversário no mês de fevereiro, e foi só uma questão de tempo para que cometesse novos crimes. Além dos delitos realizados na Restinga, os investigadores começaram a receber informações de outras delegacias de Porto Alegre a respeito do suspeito.

A investigação estima que o jovem tenha entrado para a chamada "Gangue dos Primeiras" quando tinha por volta de 15 anos. O grupo tem esse nome em referência à Primeira Unidade da Restinga, divisão interna do bairro onde moram os suspeitos.

Expulso do Grêmio por envolvimento com o crime
De acordo com fontes policiais, o garoto jogava nas categorias de base do Grêmio, o que lhe rendeu o apelido. Quando adolescente, ele seria uma das apostas de contratação do time. No entanto, Jogador foi expulso da equipe devido ao envolvimento com a gangue.

Antes de completar 18 anos, o suspeito foi apreendido por porte ilegal de arma - ele portava uma pistola .40. Em janeiro, um mês antes de se tornar maior de idade, Jogador teria participado de um atentado que feriu um policial militar de folga e a filha dele. O ataque ocorreu por engano - o carro do PM foi confundido com outro pertencente a uma gangue rival. O agente e a menina sobreviveram.

Jogador já foi indiciado por pelo menos quatro homicídios (consumados ou tentados). Os últimos inquéritos devem ser concluídos nos próximos dias. O jovem foi encaminhado ao Presídio Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário