segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O incrível estádio que regrediu

Essa ninguém explica.
Como pode uma obra regredir?
Será que retiraram alguma parte?
Recall da lona?
Em 21/12/2013 anunciavam que a Obra FIFA estava 95% completa.
Nem vou considerar que Luigi falava isso desde dezembro de 2012.
Vou falar de 2013 mesmo.
Pois bem.

Saiu aqui: 


Inter quer eventos-teste do Beira-Rio em jogos do time B no Gauchão
2

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Ampliar


Instalação da membrana de cobertura do Beira-Rio14 fotos

11 / 14
01.dez.2013 - Instalação das membranas de cobertura do Beira-Rio avança Wesley Santos/Agência PressDigital


VEJA TAMBÉM


O Internacional quer aliar a necessidade com a vontade. A diretoria do clube pretende usar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho como eventos-teste para o novo Beira-Rio. Desta forma, o Colorado retorna para casa de uma vez – mesmo sendo com time B, e ainda atende as solicitações da Fifa.
A organizadora da Copa do Mundo exige, pelo menos, dois eventos para testar o estádio com suas modificações. A rotina é ir abrindo o local aos poucos, com aumento progressivo de capacidade.
Para o Inter, o começo do Gauchão é o momento ideal para liquidar com os compromissos. Nas primeiras rodadas do Estadual, em virtude da pré-temporada do elenco principal, o Colorado entrará em campo com o time B - formado por jovens.
"O presidente Giovanni Luigi quer jogar desde a primeira rodada no Beira-Rio. A gente pode usar estas partidas como os testes do estádio", comentou o presidente da comissão de obras do Beira-Rio, Max Carlomagno.
O primeiro jogo como mandante é logo na rodada inauguração do campeonato. Em 18 de janeiro, o Inter enfrenta o São Luiz-RS. E aí poderá abrir o novo Beira-Rio para cerca de 10 mil pessoas. Testando o acesso e demais itens de áreas especificas.
"A Fifa pede jogos-teste. Pretendemos fazer a primeira partida com capacidade de 10 mil e assim ir subindo", confirmou Luigi à Rádio Gaúcha.
Mas antes de confirmar o Beira-Rio como local de seus primeiros jogos em 2014, o Internacional precisar resolver questões burocráticas. Como a obtenção de licenças para abrir as portas de sua casa.
"A ideia é não ter nenhum tipo de evento com capacidade máxima até abril, quando ocorrerá a reinauguração oficial. Mas até para operar de forma precária são necessárias licenças. Alvarás. O Habite-se é um deles. Estamos trabalhando nisto", apontou o CEO da Brio, Marcelo Flores.
No Maracanã, um jogo entre amigos de Ronaldo e Bebeto serviu de evento-teste no dia 27 de abril deste ano.
Palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio está próximo de 95% de conclusão. Mas a Brio já admitiu que a cobertura do estádio ficará pronta depois do prazo oficial de entrega.
Mas a imprensa notificou 92,5%


E o mais incrível.

Ninguém entrevista os "encarregados da obra" para perguntar isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário