quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Membrana FIFA descostura

Mas que várzea. 
Descosturou a membrana FIFA metal do terceiro milênio.
E não tem nem um mês dela instalada ainda.
Que barbaridade.
Imagina na Copa.


- Atualizado em

Parte da membrana descostura, mas Inter minimiza problema; veja o vídeo

A película, fixada nas folhas metálicas, apresentou problema no canto direito superior. AG lembra que membrana ainda está em fase de colocação

Por Porto Alegre
21 comentários
A parte superior de uma das membranas instaladas no estádio Beira-Rio descosturou na manhã desta quarta-feira (assista ao vído ao lado). A película, fixada nas folhas metálicas do chão até o topo, apresentou o problema no canto direito.
Nesta terça, um temporal atingiu Porto Alegre, com granizo em pontos da capital gaúcha. Não há, entretanto, a confirmação de que a chuva possa ter relação com o ocorrido. A Andrade Gutierrez, construtora responsável pela reforma, minimiza o problema. Afirma não ter posicionamento oficial sobre o assunto, uma vez que a membrana ainda está em fase de instalação e não passou pelo processo de finalização.
A primeira película foi instalada no dia 20 de novembro. Desde então, os alpinistas passaram a colocar cerca de três partes do material, por dia, na casa colorada. A previsão de término dos trabalhos é final de dezembro.
Membrana do Beira-Rio descostura (Foto: Reprodução/ RBS TV)Membrana do Beira-Rio descosturou na parte superior (Foto: Reprodução/ RBS TV)
O que é a membrana?
A membrana é feita de uma mistura de tecido de fibra de vidro com Teflon. O material é flexível como um cartão de crédito e sua durabilidade é superior a 30 anos. A película é imune à radiação ultravioleta e a agentes corrosivos e é capaz de suportar enormes variações de temperatura (de - 200 ºC a 260°C). Tem características autolimpantes, eliminando resíduos apenas com a água da chuva.
A película luminosa não será exclusividade do Beira-Rio para a Copa. Em maio, a empresa SEPA encerrou a instalação da peça no Maracanã. O grupo também é responsável pelo material da Arena das Dunas, em Natal.


Um comentário:

  1. (...)É uma estrutura provisória o que está fixando a película atualmente. A membrana ainda não foi tensionada, então é normal que haja alguma parte mais solta. Quando esticarmos, usaremos cintas de metal para prender a película rente à estrutura — explicou o engenheiro Nelson Fiedler(...)
    Significa que estão só colocando a película, e que a mesma precisará de um tempo para tensionar, o que parece ser bem mais complicado. Ao que parece é mais uma maquiagem, depois de colocada a película, mesmo depois sendo necessário tensionar, já será dado como item concluso no cronograma.

    ResponderExcluir