Andei conversando com gremistas sobre um fato interessante.
No último jogo (Santa Fé) o Grêmio vendeu todos os ingressos postos à venda.
Mas a Arena estava com vários locais vagos.
Como explicar?
A explicação está ligada a uma das preocupações da nova diretoria = a reserva dos locais na Arena para os sócios, que gera um custo para o clube e que desagrada muito a nova direção.
Funciona assim, o Grêmio precisa pagar pelo ingresso de todos os seus sócios, na prática, seria como aquele ingresso já teria sido vendido, mas pago pelo Grêmio que, em troca, recebe a mensalidade do sócio.
Mas, obviamente, nem todos os sócios vão a todos os jogos.
E, algo que tenho pensado faz um tempo: será que não devem atualizar mês a mês o número de sócios?
Pois, quem não é mais sócio patrimonial, migrou para outra categoria, ou mesmo... MORREU... não precisa mais ter o seu locar comprado pelo clube.
Pois bem, a solução é simples e o Grêmio já usou em outros anos, é fazer o check-in dos sócios.
Quem não for, avisa o clube, pela internet.
Em troca, o sócio ganha alguma vantagem, desconto, sei lá.
E o Grêmio não precisaria pagar por aquele ingresso do sócio.
E mais!!! A Arena pode vender aquele lugar.
Todos ganham!!
Atualização mensal dos sócios aliado com este check-in daria uma diferença considerável no valor mensal pago pelo Grêmio e à OAS e, ainda, geraria uma renda ainda maior de bilheteria.
Sem contar que garantiria um estádio lotadaço.
E essa ideia não é nova.
O Grêmio já fez isso nos anos anteriores.
É só a atual gestão fazer o mesmo.
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