sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como liberaram sem laudo estrutural?

Eu não sou engenheiro nem técnico de segurança.

Mas como pode uma estrutura de metal e madeira onde ficarão 10.000 pessoas ser liberada sem um laudo estrutural?

Vão apresentar o laudo quando? Em dezembro?

Ah sim... mas o Inter diz que já reparou a parte que entortou e está tudo bem...

A Arena teve que apresentar até o boletim escolar dos trabalhadores da obra para ser autorizada a reabrir.


Só no RS da IVI mesmo.


Pendência23/08/2013 | 18h25

Inter reitera que seguirá em Novo Hamburgo, mas ainda deve laudo estrutural à CBF

Durante a goleada do Inter sobre o Salgueiro, com apenas 2,3 mil torcedores no estádio, duas pranchas da arquibancada vergaram

Inter reitera que seguirá em Novo Hamburgo, mas ainda deve laudo estrutural à CBF Ricardo Duarte/Agencia RBS
Ainda que o estádio siga liberado, o Inter deve um laudo de estabilidade estrutural à CBFFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS


O Inter seguirá em Novo Hamburgo. Ao menos por enquanto. Ontem, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram nova vistoria no Estádio do Vale, a fim de constatar se a arquibancada metálica, no setor Central, teve a estrutura comprometida ou não. Durante a goleada do Inter sobre o Salgueiro, com apenas 2,3 mil torcedores no estádio, duas pranchas da arquibancada vergaram. A vistoria, porém, apontou para a manutenção da liberação do Vale.

— Chamamos a empresa de engenharia responsável pelas arquibancadas metálicas e eles solucionaram os problemas localizados nas pranchas. Elas haviam vergado e foram consertadas — disse o tenente-coronel Cláudio Rieger, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Novo Hamburgo. — Não haverá interdição de qualquer parte da arquibancada Central. Está tudo liberado, como antes — complementou o tenente-coronel.

Ainda que o estádio siga liberado, o Inter deve um laudo de estabilidade estrutural à CBF. O clube ganhou prazo de 60 dias para comprovar que o Estádio do Vale tem a segurança para suportar torcedores pulando durante 90 minutos sobre as arquibancadas metálicas de Novo Hamburgo.

Ganhamos este prazo para encaminhar o laudo. Está tudo bem. Mas, como ele é demorado, a Engenharia da UFRGS ainda precisará de uns dias para apresentá-lo à CBF — afirmou o vice de administração do Inter, José Alfredo Amarante, salientando que os engenheiros da UFRGS testaram até 960 quilos de peso sobre cada prancha das arquibancadas do Vale. — O que ocorreu nessa arquibancada foi algo pontual, que foi corrigido e que não ofereceu riscos aos torcedores — afirmou Amarante.

O dirigente colorado ainda questionou a informação do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, que declarou ter recebido um pedido do Inter para alterar a partida contra o Goiás para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

— Nossa casa agora é Novo Hamburgo, já temos até hotel contratado na cidade. Caxias se tornou uma alternativa. Seguiremos mandando nossas partidas no Estádio do Vale, mesmo as grandes, como contra o Corinthians e o Gre-Nal — declarou Amarante.

Apesar do desmentido da direção, o Inter tratou de ampliar o seu contrato com o Caxias. O acordo inicial, que iria até o final de setembro, foi estendido para 31 de dezembro. A diferença, porém, é que o Inter pagará um aluguel por jogo, e não uma mensalidade, como ocorreu desde o começo do ano.

Mesmo que Novo Hamburgo não tenha se tornado a panela de pressão esperada pelo Inter, a equipe de Dunga seguirá jogando no Estádio do Vale. E espera, enfim, ter o apoio maciço de sua torcida, já nesse domingo, contra o Goiás de Walter, Renan e Enderson Moreira.

Um comentário:

  1. Outro abuso absurdo.
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/08/beira-rio-avancara-sobre-calcada-e-pedestres-passarao-por-baixo-da-cobertura-4244813.html

    ResponderExcluir