terça-feira, 20 de agosto de 2013

Redação SPORTV detona o Dunga

Tirando o Linha de Passe da ESPN, o Redação SPORTV é o melhor programa de debate esportivo da TV.

Olhem o que foi dito no programa sobre o técnico Dunga, que continua adorado pela imprensa gaúcha:  

Ator Marcius Melhem ataca Dunga: 'Defendo que seja banido do esporte'

Convidado do 'Redação' diz que estilo explosivo do treinador do Internacional destoa do espírito do futebol, baseado em diversão e prazer



O ator Marcius Melhem criticou o que considera ser um temperamento agressivo de Dunga e sugeriu que o técnico do Internacional deixasse a carreira esportiva. Em participação no ˜Redação SporTV˜, Melhem disse que o estilo explosivo do tetracampeão mundial representa um atentado ao espírito do esporte, baseado em conceitos como diversão e prazer, além de ser capaz de educar e socializar as pessoas.
- O que o Dunga pratica é outra coisa. Não acredito em você praticar o esporte sempre com raiva, crítica, veneno, rancor. O Dunga, como técnico, extrapola isso, até quando comemora. Quando dá entrevista, quer dar uma bronca em alguém. Ele agarra gandula. Para o bem do esporte, defendo que o Dunga seja banido do esporte - disse o ator.
 
Como treinador, Dunga comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado nas quartas de final pela Holanda, e atualmente está à frente do Internacional. As polêmicas por conta dos desentendimentos com jornalistas e o estilo agitado em campo foram mantidos no Colorado. No empate em 3 a 3 contra o Botafogo, na última quinta-feira, por exemplo, Dunga segurou um gandula pelo braço, acusando-o de estar retardando a reposição da bola.
Melhem, no entanto, deixou claro que Dunga foi um grande jogador, capitão da equipe brasileira campeã do mundo em 1994. O ator ressaltou que sua atuação como treinador tem sido desastrosa.

- Ele devia deixar o esporte em paz, para o bem dele também, antes que infarte. Como jogador, concordo que ele foi importante. Como técnico, é hediondo, por mim, estava aposentado.
Após o fim da 15ª rodada, na qual empatou sem gols com o Atlético-MG, o Inter está na 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

----------------------------------------------------------------------
Atenção para a cara de salame que o "Jênio" Paulo Brito fica:



E aqui:

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/reacoes-de-dunga-provoca-risadas-de-jornalistas-parece-um-pibull.html

16/08/2013 12h33 - Atualizado em 16/08/2013 16h48

Reações de Dunga provocam risadas de jornalistas: 'Parece um 'pitbull'

Arthur Dapieve, do jornal 'O Globo' brincou com técnico que reclamou, xingou e até brigou com o gandula. 'Muito ódio no coração'



Botafogo e Internacional empataram por 3 a 3 no Maracanã, em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogo teve duas viradas no placar, e com toda essa agitação em campo, Dunga manteve-se do lado de fora incentivando, apoiando, reclamando, gritando, comemorando... O jeito explosivo do técnico chamou a atenção dos comentaristas do "Redação SporTV", que deram algumas risadas com a 'atuação' do técnico do Colorado à beira do campo (assista ao vídeo).
Arthur Dapieve, colunista do jornal "O Globo", brincou que Dunga parecia um "pitbull", raça de cachorro conhecida por sua fúria em alguns momentos. Apresentador do programa do SporTV, André Rizek ficou surpreso com a comemoração do treinador com Willians no final da partida.
- É a maneira que ele tem de reagir na vida, parece um pitbull - disse Arthur Dapieve.
- O Dunga se relaciona assim com as coisas. Ele estava agitado ontem (quinta-feira), bateu boca com o gandula. O gandula ficou um pouco sem entender a reação dele. Ele não tá reclamando com o Willians não (imagem abaixo), ele está comemorando. Ele saiu de campo proferindo palavrões depois do 3 a 3 - disse André Rizek, achando divertida a reação do técnico.
- Muito ódio no coração. Quer dizer, se é que tem coração -  brincou Dapieve.

Uma das razões para Dunga ter ficado tão furioso na partida foi causada pela suposta 'cera' do Botafogo para gastar tempo depois de ter virado a partida. O volante Willians, depois do jogo, comentou o fato.
- Houve um pouco de desrespeito do Botafogo quando virou o jogo. A gente não fez isso. Conseguimos empatar.

O Botafogo abriu o placar aos nove minutos de jogo, com Vitinho. Mas o Internacional virou a partida em um intervalo de 48 segundos. O primeiro gol dos gaúchos saiu de uma falta rolada por D´Alessandro para Scocco, que chutou forte. O atacante argentino também marcou o segundo, após uma bobeira da zaga da equipe carioca. O Alvinegro virou para 3 a 2 com gols de Seedorf (de pênalti) e Vitinho. Mas já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, o Colorado arrancou o empate em 3 a 3, com o lateral Fabrício.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé. No mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Atletico-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário