sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Com atraso Imprensa descobre o que blogs noticiaram

Imprensa tradicional anda correndo atrás dos blogs.
Está sempre atrasada.
Ou só se manifesta após não ter mais como esconder o assunto.
É o caso do Cocôgate.
Primeiro, negaram.
Depois, falaram em montagem.
Por fim, reconheceram.

Controvérsia no Gre-Nal08/08/2013 | 21h28

Colorados dizem ter testemunhado caso da cadeira suja na Arena

"O pessoal baixava aquele assento e saía com cara de nojo", conta torcedor


Colorados dizem ter testemunhado caso da cadeira suja na Arena Félix Zucco/Agencia RBS
Episódio teria ocorrido antes do jogo, no setor reservado à torcida visitante no quarto anel da Arena Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Se antes não cheirava bem, agora ganha consistência a versão de que um colorado teria, de fato, emporcalhado uma cadeira da Arena no último Gre-Nal. Torcedores do Inter garantem ter testemunhado, no setor reservado aos visitantes, o escatológico episódio de domingo passado.
Advogado de 31 anos, Diego Bittencourt chegou ao estádio por volta das 15h20min e, 10 minutos depois, percebeu que um sujeito na fileira da frente, a uns três metros para o lado esquerdo, levantava a bermuda que havia arriado:
— Achei estranho, pensei que ele tinha mostrado o traseiro para alguém. Sabe como é, sempre tem esses loucos. Mas, logo depois, veio aquele cheiro terrível.
O autor do feito, conforme Bittencourt, desapareceu em seguida. E o assento retrátil, depois do ocorrido, retornou à posição vertical. Arthur Scalco, auxiliar contábil de 21 anos, lembra que naquele horário a torcida colorada ainda se acomodava na Arena.
— Procurando lugar para sentar, o pessoal encontrava aquela cadeira vaga, baixava o assento e saía com cara de nojo — recorda Arthur.
De acordo com ele, não tinha mais de 20 anos o rapaz que fez a bobagem. A maior parte dos colorados se mostrou irritada, especialmente com o odor que se difundia — afinal, a cadeira em questão ficava rente a um dos corredores por onde a torcida acessava o setor. O analista de negócios Tales Souza de Freitas, 36 anos, afirma que nenhum funcionário foi limpar o assento durante o jogo:
— Eu mesmo só percebi o que houve depois da partida. Um amigo meu foi conferir, baixou o assento e viu aquilo. Na hora, começamos a rir.
Em entrevista a Zero Hora na quarta-feira, o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, disse que o episódio lhe parecia "pura fofoca". Sobre a foto que se alastrou pela internet, Pinto afirmou ser impossível saber se a imagem foi, de fato, registrada durante o Gre-Nal — conforme ele, as mesmas cadeiras da Arena podem ser encontradas em uma série de estádios do Brasil.
Mas um engenheiro que participou da construção da Arena afirmou a ZH que "a cadeira da foto fica, sim, no estádio do Grêmio". Segundo o profissional, o modelo do assento foi projetado sob encomenda, e nenhum outro estádio do país teria um mobiliário igual.
---------------------------------------------------------------------------------------

Vejam a evolução do assunto:
Blog do Demian:

Zero Hora:

Como pode-se ver, no dia em que já se podia confirmar o depoimento de uma testemunha do caso, a Imprensa ainda mantinha a versão de que era uma montagem.

Mais uma vitória dos Blogs Gremistas.

Um comentário:

  1. Parabéns, grande trabalho Demian, desmascarando a IVI e os Cocôlorados...

    ResponderExcluir